ANÚNCIO

No início deste mês, dois filhotes foram encontrados no meio de uma estrada rural em Martindale, no Texas (EUA), por Lenny Behr, uma jovem voluntária e ativista pelos direitos dos animais.

Os cães estava em uma situação deplorável, com a pelagem comprometida e uma infecção de pele generalizada. É provável que não se alimentavam bem há dias e estavam famintos.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho que vivia com pedaço de madeira preso ao pescoço ‘para não fugir’ é resgatado

“Meu pai me enviou uma mensagem dizendo que havia encontrados dois filhotes abandonados. Assim que pude, corri até lá mesmo sem saber se eles eram amigáveis e […] resolvi ajudá-los”, conta Lenny.

ANÚNCIO

“Eles estavam muito assustados, presos naquele lugar há 3 ou 4 dias”, complementou a jovem.

Lenny ofereceu água e comida para a duplinha ali mesmo para ganhar sua confiança. Trinta minutos depois, colocou-os em seu veículo e levou-os até uma clínica veterinária.

ANÚNCIO

“A infecção de pele nos dois estava muito, muito ruim […] não sabia o que fazer no início”, afirmou ela.

Na clínica, os cachorros tomaram um bom banho e foram medicados.

Leia também: Polícia Civil resgata 80 cachorros vítimas de negligência e maus-tratos em Quatro Barras (PR)

Cansados como estavam, logo pegaram no sono. De fato, cochilaram o dia inteiro!

Após algumas semanas de dieta, tratamento e muito carinho, os animais rapidamente melhoraram. “Nunca tinha visto até então uma transformação tão radical”, disse Lenny sobre a recuperação dos doguinhos.

Com o passar do tempo, a pelagem deles cresceu e ficou perfeita: brilhosa, macia e firme, sem cair com frequência.

“Certa manhã acordei e vi a mensagem de uma mulher dizendo que queria adotá-los”, lembra Lenny. Era a deixa: os cães deixariam o lar temporário da jovem para viverem em um lar adotivo definitivo, sob a responsabilidade de uma nova família.

O primeiro encontro deles com os novos pais não poderia ser melhor: seus tutores compraram um monte de brinquedos para os cachorrinhos se divertirem e permanecerem sempre entretidos.

“Apesar de ter me separado deles, fiquei muito feliz, pois tenho certeza que esta família cuidará muito, muito bem dos dois”, garantiu Lenny. Esperamos que sim!

Confira a história completa deles assistindo ao vídeo abaixo:

Você pode gostar: