Cachorrinha buldogue dá à luz 4 filhotes saudáveis dias após ter sido salva de canil irregular

Uma cachorrinha da raça buldogue francês deu à luz 4 filhotes absolutamente saudáveis apenas alguns dias após ter sido resgatada de um canil irregular.

A notícia foi dada por voluntários do Instituto Luisa Mell, ONG brasileira sem fins lucrativos de proteção animal e meio ambiente, que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção.

Leia também: Mulher busca ajuda para cachorrinho abandonado há 3 semanas nas ruas de Olinda

ANÚNCIO

"Por mais difícil que tudo seja, sempre temos um motivo para agradecer. Ontem, [...] essas 4 novas vidinhas nasceram em nosso abrigo. São filhas de uma das mamães da raça buldogue francês, retiradas do canil em São Sebastião (SP)", escreveu a ONG em um post no Instagram curtido mais de 125 mil vezes.

De acordo com o instituto, a cachorrinha está com erlichia (a famosa doença do carrapato), tal qual dezenas de outros cães resgatados do canil irregular.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho de rua resgatado é colocado para dormir todas as noites por sua nova mãe adotiva

"Com o acompanhamento de nossa equipe veterinária, pronta para intervir se fosse necessário, ela conseguiu, porém, parir naturalmente seus filhotes e em minutos já era uma mamãe dedicada e amorosa", garantiu o ILM.

Se um dia ela teve uma vida difícil e de exploração, esses dias acabaram. "Estamos muito felizes por podermos ajudar, apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando. Obrigada sempre a quem nos ajuda!", concluiu o abrigo.

ANÚNCIO