Cãozinho acorrentado em quintal que não tinha sequer água limpa para beber é finalmente resgatado

No último domingo (28), a ONG 'Ajuda a Alimentar Cães', compartilhou o relato de resgate de um pobre cãozinho encontrado acorrentado em um quintal completamente insalubre e fedorento, que não era limpo há meses - talvez anos.

O animal não tinha acesso a água limpa e potável; sua comida era depositada no chão, recheado de fezes e sujeira. A pelagem embolotou pois ele não é banhado há muito tempo.

Leia também: Mulher busca ajuda para cachorrinho abandonado há 3 semanas nas ruas de Olinda

ANÚNCIO

"Por mil anos que vivamos nunca vamos entender por que motivo alguém deixa o seu cão viver nestas condições. Acorrentado, sem comida e com água podre. Só queríamos que fosse possível vocês sentirem o cheiro deste cão. Cheira muito mal", lamentou a ONG em um post compartilhado no Facebook.

Bolinhas, como o doguinho foi batizado, é uma vítima extrema da negligência de tutores criminosos. Estes serão processados e verão seus atos serem balizados pela Justiça.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho de rua resgatado é colocado para dormir todas as noites por sua nova mãe adotiva

O pequeno foi resgatado daquela 'masmorra' e encaminhado para uma clínica veterinária, onde tem recebido acompanhamento e os devidos cuidados clínicos.

ANÚNCIO

"O Bolinhas está disponível para apadrinhamento e ficará muito em breve disponível para adoção. Façam chegar as vossas ajudas para este pequenote super-doce por favor", escreveu a ONG. Você pode apadrinhar o cãozinho clicando aqui.

A reação dos internautas à história do cachorro variou entre o lamento e a indignação:

#1

#2

#3

#4

#5