Cachorrinha abandonada sofre nas ruas com sarna sarcóptica severa enquanto não é resgatada

Na última quinta-feira (25), a ativista e voluntária da causa animal Dani Ela, compartilhou um pedido de ajuda comovente em suas redes sociais alertando sobre uma cachorrinha de rua doente que precisa de atendimento com urgência.

"Pedido de resgate fruto de um solicitação recebida por WhatsApp. Essa cachorra está completamente com o corpo cheio de sarna e precisa ser resgatada, para ter sua vida de volta e uma segunda chance. Ajudem por favor!", escreveu Dani na legenda de um post compartilhado no Faceboook.

Leia também: Abrigo de Luisa Mell resgata cachorrinhos que passaram boa parte da vida acorrentados

Em menos de 48 horas, mais de 2 mil internautas compartilharam a publicação, visando gerar barulho e engajamento para acelerar a busca pela cadela.

ANÚNCIO

O animal está na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, no bairro Jardim Ranieri.

Leia também: Cachorrinha idosa volta a andar apenas 11 dias após cirurgia na perna: ‘Foi vítima de atropelamento’

ANÚNCIO

"Para nos ajudar, entre em contato no fone (11)99859-2238 - falar com Gabriel", escreveu Dani Ela. Você também pode mandar mensagem pra ela clicando aqui.

A sarna sarcóptica é causada por um ácaro que acomete cães, gatos, roedores, equinos e, inclusive, o ser humano. A forma de contágio acontece por meio do contato direto com produtos de higiene, cama, objetos de animais infectados ou o contato direto com o animal infectado.

Nos cães, a sarna sarcóptica se manifesta com lesões na pele e por intensa coceira. Além disso, também podem surgir crostas em volta dessas lesões e a perda de pelagem na região das axilas, próximo ao focinho e na ponta de orelha.

ANÚNCIO