Bombeiros salvam 7 cachorrinhos bebê que haviam se refugiado em buraco de árvore em chamas

Bombeiros Voluntários de Matheu, em Yapeyú, no nordeste da Argentina, responderam a um chamado de alerta para um incêndio em um campo local.

Os agentes que rapidamente se dirigiram para o local, pensaram que era apenas um incêndio controlado visto que não haviam vítimas, mas, de repente tudo mudou quando ouviram um grito que os alertou de que algo não estava certo.

Martín Maldonado, o comandante do Destacamento Número 1 de Matheu, disse que um dos bombeiros ouviu um barulho vindo das árvores. “Um dos bombeiros começou a ouvir ruídos vindos de dentro de uma árvore. Ele sacou sua lanterna e depois de encontrar um buraco começou a investigar. Para a surpresa de todos, eram 7 filhotes”, disse Martín.

ANÚNCIO

Era uma ninhada de 5 fêmeas e 2 machos que estavam apavorados ao começarem a sentir a ameaça das chamas que se espalharam por dentro do tronco. “A árvore tinha chamas no topo e queimava por dentro. Rapidamente começamos a apagar o fogo”, disse Martín.

ANÚNCIO

Felizmente todos os filhotes foram resgatados. Os bombeiros tentaram encontrar a mãe, mais ela não apareceu e eles decidiram assumir o controle da situação.

“Depois de esperar quase duas horas, veio a noite e estava esfriando, então optamos por levar os filhotes para o destacamento, pois estavam sujos e cheiravam a fumaça. Era uma noite tão fria que, se os deixássemos ali, eles não sobreviveriam”, disse uma das autoridades.

ANÚNCIO

Ao saber que os filhotes estavam em perfeita saúde, os bombeiros não perderam tempo e iniciaram uma campanha de adoção nas redes sociais. Em menos de meia hora, todos os filhotes da ninhada tinham um lar.

“Em apenas 20 minutos, todos os cães tinham dono. São todos moradores do bairro e sabemos que vão cuidar deles com responsabilidade. Fiquei com um, o Pachi ”, comentou o Comandante Martín.

Apesar da experiência traumática que esses filhotes passaram, o final não poderia ter sido melhor. Todos agora tem um lar e estão felizes.