Alpinistas australianos resgatam cadelinha que fugiu de casa e se perdeu no meio do nada

Durante uma excursão até o Monte Kosciuszko, na Austrália, três alpinistas esperavam de tudo em sua aventura - cobras, lagartos e mamíferos predadores, - exceto uma cachorra perdida no meio do nada!

Ela estava aterrorizada e bastante cansada, uma vez que pouco antes havia caído em um riacho, precisando usar todas as suas forças para vencer a correnteza.

ANÚNCIO

Leia também: Homem luta contra jacaré de 4 metros para salvar seu cachorro

O trio se aproximou, ofereceu-lhe comida e ganhou a confiança da grandona. Ela estava 5 quilômetros distante de qualquer ponto habitado pelo homem. Não se sabia até então se a cachorra foi abandonada ou se fugiu de casa, apenas que ela precisava de ajuda com urgência.

ANÚNCIO

Leia também: Crianças ajudam cachorrinho idoso a ser resgatado e adotado após anos vivendo nas ruas

Apelidada de 'Miss Piggy', a cadela foi levada para a casa de um dos alpinistas, onde recebeu alimento e água. Após contatarem um abrigo de animais próximo dali, eles descobriram que o nome dela era Elly-Bob, e que a danadinha havia fugido do quintal de seu dono a quase 16 quilômetros dali. Ele estava desesperado procurando por ela há semanas, sem saber sobre o seu paradeiro!

ANÚNCIO

Felizmente, graças à ajuda do grupo de alpinistas, eles se reencontraram e tudo acabou bem... Exceto a aventura deles até o Monte Kosciuszko, que precisou ser cancelada - por uma boa causa, é claro.