Velejador durante expedição encontra 7 filhotes abandonados chorando em ilha deserta

O velejador Junior Cook estava explorando as águas geladas de Cross Keys, no Canadá, quando avistou uma ninhada de 7 filhotes à beira da praia de Manitoba, definitivamente um lugar que não se encontra cachorrinhos com frequência.

Curioso com o achado, ele e sua equipe atracaram em terra firme e resgataram os pequenos, que estavam famintos e com frio. Junior os colocou em seu barco e os levou até o outro lado da província, até o abrigo da Noruega House Animal Rescue.

Leia também: Crianças ajudam cachorrinho idoso a ser resgatado e adotado após anos vivendo nas ruas

ANÚNCIO

Lá, os voluntários acolheram os filhotes e agradeceram o velejador. De acordo com a ONG, resgates como este não são incomuns na região, que é inóspita e pouco habitada. Eles também manifestaram repúdio ao abandono dos filhotes em um área em que provavelmente eles iriam morrer.

ANÚNCIO

Leia também: Homem cuida em seu abrigo de mais de 750 cachorros que mais ninguém queria

"Este não é um caso isolado e acontece diariamente em Manitoba [com frequência]", escreveu o abrigo Norway House Animal Rescue em sua página no Facebook.

A organização foca boa parte dos seus esforços no resgate e acolhimento de animais, especialmente cães em situação de rua da província.

ANÚNCIO

Dias depois, Junior retornou ao abrigo para ver como os pequenos estavam. Tímidos, eles não quiseram muito papo, mas estavam nitidamente mais fortes e gordinhos após serem bem alimentados.

"Eles estão melhorando agora, o que é uma coisa boa porque eles estavam aterrorizados quando chegaram no abrigo", disse o velejador.

Foram 500 km  de viagem da praia de Manitoba ao abrigo Noruega House, mas agora, enfim, a ninhada de cachorrinhos está sã e salva! Em breve, eles serão disponibilizados para adoção 😌

Saiba como foi o resgate assistindo ao vídeo abaixo:

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.