A verdade escondida dos circos: Enquanto as pessoas se divertem, eles sofrem calados

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Atenção: imagens fortes. Não recomendado para pessoas sensíveis.

ANÚNCIO

Durante 20 anos, a elefante fêmea Tyke foi usada como atracão num circo norte-americano. Ela foi espancada, humilhada e teve que viver por décadas em condições desumanas e terríveis. Um dia, ela chegou a seu limite. Tyke já não conseguia mais suportar aquela longa e interminável agonia e acabou por reagir, matando o “treinador” e ferindo gravemente um assistente… O pior é que Tyke é que foi punida. Ela era apenas uma vítima, mas teve que pagar com sua própria vida.

De acordo com a PETA (Em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), em 2012, só na Alemanha morreram 8 elefantes vítimas de maus tratos em circos. Para acabar com esta situação terrível, foi organizada uma petição online pelo fim do uso de animais selvagens em espectáculos circenses. O vídeo mostrado neste artigo foi parte desta campanha. A petição ganhou grande repercussão e a ONG conseguiu reunir 640 mil assinaturas. No momento, a questão está em analise no congresso alemão.

Entretanto, apesar da questão estar a ser discutida na Alemanha, muitos animais ainda são usados como forma de entretenimento em diversos locais ao redor do mundo. Cada país precisa lutar para que esta tortura acabe! Por trás das cortinas de um espectáculo, estes bichos cativos têm uma vida miserável e triste.

Junte a sua voz à este coro! Partilhe este vídeo e divulgue esta ideia: animais selvagens devem ficar no seu habitat natural!

ANÚNCIO