Mulher decide adotar cão de resgate cego após descobrir seu sorriso "único"

Blaze é conhecido nas redes sociais por seu sorriso único, mas nem sempre foi assim. Sua mãe humana, por exemplo, não sabia disso quando decidiu adotá-lo.

A tutora já procurava adotar um cão há algum tempo, porém, não se sentiu conectada com nenhum dos que conheceu até encontrar Blaze.

Ela afirma que assim que o viu, sabia que ele era para ela: “Eu sabia que ele era o único e nós nem sabíamos sobre os dentes antes de ele voltar para casa”, disse ela ao portala GeoBeats Animals. “Foi uma surpresa gloriosa.”

Seus novos donos, logo receberam a notícia de que ele era uma mistura de pastor alemão com galgo, além de notarem que um de seus olhos estava "afundado", apesar de ter a visão completa.

ANÚNCIO

Foi então que o cão foi encaminhado a um oftalmologista veterinário, que informou aos donos que ele era cego do olho direito, afirmando que seria necessária intervenção cirúrgica, para que diminuísse qualquer risco da visão esquerda se prejudicar.

“Duas semanas após a cirurgia, eu estava passeando com Blaze e ele começou a querer se refugiar em alguns lugares. Eu o levei de volta ao oftalmologista para descobrir que a cirurgia não teve sucesso e ele também estava cego do olho esquerdo”, disse a tutora.

ANÚNCIO

A casa de Blaze, logo foi adaptada para um cão cego. Infelizmente, perdeu ele toda sua visão, mas isso não o impediu de desfrutar de uma alta qualidade de vida.

“Tivemos o olho direito removido cirurgicamente há alguns meses devido a infecções repetidas e acho que fiquei mais desanimada com a mudança do que ele”, disse a mãe.

ANÚNCIO

Leia também: Criança resgata cachorro que foi atropelado enquanto tentava atravessar a rua

Quando foi adotado, Blaze pesava cerca de 22 kg, hoje, está com cerca de 36, devido aos cuidados dados pela sua mãe contra sua ansiedade.

“Obviamente, não antecipamos o número de desafios que teríamos enfrentado quando adotamos o Blaze. Mas dada a chance de fazer tudo de novo, eu não mudaria nada”, disse a mãe. “Ele é meu melhor amigo e agradeço minha estrela da sorte todos os dias por ele.”

Segundo a tutora, a maior felicidade, não é telo para ela, e sim poder compartilhar Blaze com o mundo.

Assista ao vídeo:

Leia também: Jovem se despede de seu cão com homenagem tocante: ‘Cada dia sinto mais a sua falta’

Compartilhe o post com seus amigos! 😉