700 gatos que seriam sacrificados e vendidos para consumo de carne na China são resgatados

Graças a um fotógrafo amador, cerca de 700 gatos roubados de seus lares foram resgatados por uma ONG de bem-estar animal em Linfen, na província de Shanxi, norte da China.

Os animais estavam trancafiados em um galpão sujo e em péssimas condições sanitárias. Todos eles seriam abatidos para consumo humano, cuja carne seria vendida para restaurantes de luxo da região.

Leia também: Veterinária resgata filhotinhos que foram ameaçados de morte por seu antigo dono

ANÚNCIO

As imagens divulgadas após o resgate falam por si só: os animais aparecem amontoados em gaiolas enferrujadas, famintos e esqueléticos. De acordo com Li, o fotógrafo que documentou a cena, os gatinhos vieram de dezenas de locais diferentes da China e estavam aguardando serem transportados para um matadouro.

"Centenas de gatos aqui, centenas. Eles iriam ser servidos como iguaria à mesa. Ajude-nos!", escreveu o fotógrafo em um post na rede social Weibo.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho idoso se recusa a deixar seu dono para trás no incêndio e acabam ambos salvos

A ONG Linfen Small Animal Rescue, um grupo local de resgate de animais, disse que os felinos foram transferidos para seus abrigos e em breve, poderão ser adotados. Cerca de 700 gatos receberam ajuda dos voluntários da ONG.

ANÚNCIO

Um porta-voz do grupo disse: “Retiramos eles das gaiolas, oferecemos água e comida. Os veterinários estão tratando todos os gatos feridos ou doentes".

As autoridades da cidade de Linfen estão investigando o caso.