30 adoráveis ​​fotos de 'gatos pelados' para mudar a mente daqueles que não gostam da raça

As pessoas adoram gatinhos porque são pequenos e fofos - mas o que está escondido debaixo de todo aquele pelo? Esta adorável coleção de gatinhos Sphynx (o famoso gato pelado canadense), prova que essas criaturas podem ser igualmente fofas, se não um pouco estranhas, sem a habitual luxuosa juba de um comum felino.

A raça Sphynx, apesar da falta do pelo evidente, é originária do Canadá. Em meados da década de 1960, um gato em Ontário deu à luz um gatinho sem pêlo, como resultado de uma mutação genética natural. Após esta anomalia, foi o nascimento separado de dois gatinhos sem pelos, em meados da década de 1970, em Toronto e Minnesota, que deram a verdadeira origem à raça. Através da criação cuidadosa, o gato Sphynx evoluiu para o animal único que você vê hoje. Os sphynx vêm em uma variedade de cores e padrões e tecnicamente não são tão "nus" como parecem ser. Se você olhar perto o suficiente, verá que estão cobertos por uma fina camada de penugem.

ANÚNCIO

Equívocos comuns, como o mito "sem pelo", podem levar as pessoas a procurar a raça sem saber quanta atenção eles necessitam. Seus corpos elegantes podem significar menos largada de pelo, mas isso não significa menos cuidado com o "pelo".

Os donos de gatos Sphynx devem estar preparados para lavar seus animais uma vez por semana e regularmente limpar seus corpos com uma toalha, pois sua pele atrai partículas de poeira, pólen e sujeira, juntamente com a pele morta. Sem o "normal" revestimento protetor, eles também são suscetíveis a queimaduras, superaquecimento e muito frio. É importante fazer sua pesquisa antes de procurar ter um desses gatos exóticos.

ANÚNCIO

Enquanto um 'gato careca' pode parecer o animal de estimação perfeito para pessoas que são alérgicas a pelo, mas que ainda assim querem um felino, infelizmente os sphynx não são hipoalergênicos. Esta raça "sem pelos" ainda produz 'Fel d1', que é a proteína alergênica na saliva do gato e nas secreções da pele, que causa a reação alérgica nos humanos. Os sphynx e outras raças foram anunciadas como hipoalergênicas antes, mas de acordo com geneticistas, não há gatos sem essa proteína - desculpem!

A ideia de ter um gato sem pelo pode soar atraente por muitas razões, se não principalmente, por parece que a manutenção da casa e do gato será mínima. Acha que por não existir largada de pelo, que esta raça é "mais limpa" do que outros gatos? Pense de novo. Como referimos anteriormente, os sphynx atraem partículas de poeira, pólen e sujeira, juntamente com as células mortas da pele.

ANÚNCIO

Assim como os bebês, os Sphynx têm pele muito sensível. Porque eles não têm pelo para os proteger, cabe aos seus donos ter essa preocupação. Enquanto esses gatos estão autorizados a sair, tenha em mente que o sol pode prejudicá-los e eles devem ser principalmente animais de estimação em ambientes fechados.

As pessoas adoram gatos fofos, especialmente os mais exóticos, como o luxuoso Maine Coon. Mas quem disse que com pelo sempre foi melhor? Os Sphynx provam que às vezes menos é mais e foram classificados como a 8ª raça felina mais popular do mundo, de acordo com as estatísticas da Cat Fanciers’ Association.

Os Sphinx (esfinge em português) podem parecer de personalidade distante, tal quanto seus homônimos do Egito, mas essa raça segue a regra de nunca julgar um livro pela capa.

Esta raça realmente tem personalidade social, amorosa e brincalhona. Um estudo recente no Journal of Veterinary Behavior, diz mesmo que os Sphynx são a raça de gato mais afetuosa . Uma possível explicação? Eles precisam de você para mantê-los aquecidos!

Veja abaixo alguns dos "melhores" exemplares da raça que conseguimos encontrar pra você:

Se fosse meu gato, não conseguiria olhar para nenhum outro lugar senão seus olhos!

O nosso lindo rapazinho encontrou o lar para sempre

Nova foto de perfil de 'Charlie, o gato nu'

O trio majestoso

Impossível ser mais bonito!

Bebê tão sério

Sorrindo para a foto!

Lindo enrodilhado!

Aquele rostinho mole

Aww, que lindo dormindo!

Que pequenininho!!

Este é o gatinho mais adorável de sempre

Olhe só para aquele nariz

O nome dela é Andromeda Crazy Daisy

Olhos azuis profundos, como não amá-los?

ZzZzZzZ...

Um sphynx com 1 mês de idade

Mais um dia com o mesmo amigo

Um lindão de 9 semanas de idade

Olhe para ele, é ou não é precioso?

Simplesmente linda!

E você, o que tem a dizer sobre a raça? Gosta? Prefere outro tipo de gato? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado