Tintim, o cachorro com deficiência abandonado 2 vezes no mesmo dia é adotado no RS

A história do cachorrinho que virou notícia na imprensa após ter sido visto em um vídeo sendo abandonado duas vezes no mesmo dia por seus antigos donos teve um final feliz.

Tintim, de 2 anos, nasceu com uma deficiência nas patas dianteiras, limitando sua locomoção.

O responsável pela Secretaria De Proteção ao Animal (Sempa) de São Leopoldo (RS), Anderson Ribeiro, começou a investigar o caso para descobrir o nome dos ex-tutores de Tintim.

ANÚNCIO

Leia também:

Com o auxílio das redes sociais, Anderson descobriu que ele pertencia a um casal em fim de relacionamento. Ambos lamentavelmente não queriam ficar com o cachorro.

ANÚNCIO

Até o término do processo judicial, o secretário conseguiu a tutela legal do cachorro. A história do abandono se espalhou e em questão de dias milhares de pessoas – não só do Brasil, mas do mundo! – entraram em contato com a Sempa dispondo-se a adotar Tintim. Até a apresentadora Tatá Werneck se ofereceu para adotar TinTim.

Ao final, Anderson decidiu entrevistar os candidatos presencialmente para ter certeza que o novo tutor de Tintim teria condições para adotá-lo e cuidar dele apropriadamente.

ANÚNCIO

Um casal gaúcho que já tem quatro cães em casa ganhou a guarda do pequeno. A identidade deles não foi revelada porque o processo ainda está em andamento na Justiça.

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, o casal garantiu anonimamente que Tintim será “mais um filho que vai ser muito bem cuidado”. Ele foi recebido com muita emoção por seus novos donos e, claro, pelos seus quatro novos irmãozinhos!

Leia também:


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!