Rapaz faz de tudo para encontrar dono de cachorrinha que ele salvou

Jason Gasparik estava dirigindo para a casa de um amigo certa noite quando viu algo estranho se movimentando na rua e resolveu parar.

"Eu notei que um veículo havia parado por ali. Alguém abandonou um cão e saiu correndo, deixando-o sozinho e confuso no meio da rua," relatou.

Jason logo descobriu que se tratava de uma fêmea, resgatando-a com a ajuda de um policial e outro motorista que estava nas proximidades.

ANÚNCIO

O rapaz nunca imaginou que iria passar aquele fim de semana na sala de espera de uma clínica veterinária. Ao examinarem a cadela, cujo nome é Roxy, encontraram seu microchip de identificação, mas ele estava vazio (sem o nome do dono).

Jason então sabia que teria de ser bastante criativo se quisesse reunir a cachorra com sua família.

ANÚNCIO

Ele então escreveu um post no Facebook sobre a cachorra perdida e compartilhou-o com dezenas de voluntários, no intuito de espalhar a notícia para toda a comunidade, dando-lhe mais chances de conseguir o que queria.

Enquanto isso, Roxy só queria saber de comer biscoitos. “Na primeira noite em que a trouxe para minha casa, ela imediatamente pulou na minha cama e caiu bem em cima de mim lambendo meu rosto”, disse ele. "Ela estava animada, mas ainda assim um tanto confusa e assustada, sem saber direito como foi parar ali."

ANÚNCIO

Na manhã seguinte, ele decidiu tentar encontrar o dono de Roxy à moda antiga.

"Fiz algumas placas de papelão para ajudar nas nossas buscas", disse Jason.

Conforme o dia se passava, os moradores começaram a tirar fotos e fazer vídeos dos cartazes de Jason. Sensibilizados, tentaram ajudar de todas as formas possíveis o rapaz, seja compartilhando seu post no Facebook, seja gerando boca-a-boca entre os membros da comunidade.

"Alguns estavam céticos e queriam verificar se eu estava falando sério", disse ele. “Muitos outros perguntavam se precisávamos de comida ou água ou se havia algo que eles pudessem fazer para ajudar. Pedi que compartilhassem meu post nas redes sociais e conversassem com seus amigos e parentes à respeito de Roxy."

Vinte e quatro horas depois, após intensas buscas pelo dono da cachorra, surgiu enfim uma boa notícia. “Às 12h30, eu estava de novo na esquina com meus cartazes e recebi uma mensagem nas redes sociais de uma senhora dizendo que ela encontrou o dono da Roxy dirigindo por vários quilômetros ao redor do bairro tentando encontrá-la!”

Essa senhora conseguiu fazer Jason e Ed, o dono de Roxy, se encontrarem. Finalmente, Roxy pôde voltar para seu amado dono e pai. Ela estava em êxtase!

"Assim que chegamos perto do caminhão de Ed, ele gritou 'Hey Roxy Girl!' (Ei Roxy, minha garota!) e ela imediatamente abanou o rabo e o reconheceu", disse o jovem. "Roxy estava feliz em encontrar Ed novamente."

Muito fofo!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo.