Cachorro dorminhoco procura por dono que o deixe dormir ao menos 9 horas por dia

Há cerca de dois meses, o dono do cachorrinho Eric o deixou com um vizinho e nunca mais voltou para buscá-lo novamente.

O vizinho acabou abandonando-o também. Sozinho, o cachorro de 14 anos foi entregue à RSPCA, uma ONG britânica que abriga animais abandonados ou em situação de rua.

Desde então, Eric aguarda alguém para lhe adotar. Por já ser idoso, o cãozinho aproveita a vida num ritmo desacelerado. Na maior parte do tempo, cochila e depois dorme um pouco mais, numa rotina despreocupada e relaxante.

ANÚNCIO

Depois de uma vida longa e agitada, Eric realmente valoriza seu sono na velhice. Na verdade, ele garante  pelo menos nove horas de sono todas as noites, indo dormir sempre às dez horas, sem exceções.

"Eric gosta muito de tirar um cochilo", diz Deborah Satchell, gerente do abrigo de animais da RSPCA.

“Ele gosta de estar na cama às 10 da noite e não faz questão alguma de levantar antes das 7 da manhã! Ele também gosta de fazer um longo cochilo à tarde; prefere dormir em lugares frios como perto das janelas ou em pisos de azulejos, pois ele tem com um 'casaco grosso e fofo' ao redor do corpo."

ANÚNCIO

Apesar de sua afinidade com o sono, o cãozinho ainda ama ficar perto dos voluntários do abrigo, e não tem objeções a longas sessões de carinho ou até tirar um cochilo junto com alguém que ama. Ele realmente é um companheiro perfeito e discreto, e seus amigos no abrigo sabem que ele será o complemento perfeito para uma família de muita sorte.

"Ele ama que façam carinho e sua coisa favorita é ter suas costas e orelhas bem coçadas", diz Deborah.

ANÚNCIO

Eric estava até recentemente tendo dificuldades em lidar com a rotina no abrigo, mas tem se adaptado ao local progressivamente.

Como o cachorrinho é mais velho, a RSPCA espera encontrar um lar para ele o mais rapidamente possível, para que ele possa ter alguma estabilidade enquanto desfruta de seus últimos anos de vida.

"Queremos encontrar com urgência um lar tranquilo e com uma bem confortável para esse veterano cãozinho", disse Deborah. "Ele ama a companhia humana e acha que ficar sozinho é muito assustador, então sempre está procurando por alguém para lhe fazer companhia a maior parte do tempo."

Enquanto Eric ama a companhia de outros cães, ele precisa de uma casa que não tenha gatos ou crianças pequenas, - por estressá-lo demais, - embora as crianças mais velhas (mais de cinco anos) não sejam um problema.

Ele tem a audição bastante comprometida nessa fase da vida, logo pode ficar um pouco nervoso se abordado de uma maneira incorreta, e precisa de uma família que entenda isso. Ele também adora passear com sua coleira e ver o mundo um pouco antes de voltar para casa para dar mais um cochilo.

"Ele é um cão adorável que gosta de uma vida tranquila e será um companheiro maravilhoso para a pessoa certa", conclui Deborah.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo.