Policial encontra cão sufocando dentro de carro quente e quebra vidro para salvá-lo

Um policial precisou quebrar o vidro da janela de um carro para resgatar um cachorro que estava sufocando devido ao ar quente e falta de ventilação de dentro do veículo.

Seu dono havia saído para fazer compras, deixando o animal preso dentro do carro, com as janelas fechadas em plena tarde ensolarada. O veículo rapidamente esquentou, tornando o ambiente interno sufocante para o cachorrinho, que quase veio à óbito.

Leia também: Cãozinho de rua com sede encontra balde e pede água às pessoas

ANÚNCIO

O policial Martyn Powell estava passando pelo estacionamento do supermercado quando avistou o cachorro. Ele estava quase inconsciente após ficar cerca de duas horas dentro do veículo, cuja carroceria estava extremamente quente por conta da insolação.

Sem opções, ele quebrou o vidro traseiro e tirou o cachorrinho dali. Os bancos estavam todos arranhados, sinalizando o quanto o animal tentou sair, sem sucesso.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho fica com seu corpo cheio de lama, exceto no rosto, que ficou perfeitamente limpo

Minutos depois do resgate, seus donos apareceram e pediram desculpas pelo ocorridos. Eles não foram multados, pois concordaram em fazer uma doação de £ 50 (R$ 300) à ONG The Dog's Trust, que zela pelo bem-estar dos animais.

ANÚNCIO

“Conversamos com o dono, que estava com muito remorso e, como não tínhamos outras preocupações com o cachorro, concordamos que o melhor curso de ação era uma resolução da comunidade na forma de uma doação de caridade.”, disse Martyn à mídia local.

Os donos do cão se comprometeram a jamais deixar seu cão preso dentro do carro novamente.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: