Artista transforma fotos de animais de estimação em obras de arte ao estilo da Disney

Isa Bredt é uma artista de 22 anos que consegue transformar fotos de animais de estimação em ilustrações no estilo da Disney. Seu trabalho é muito lindo - ela consegue captar nas imagens suas características faciais e expressões e os fazem parecer ainda mais adoráveis. Eles se parecem com estrelas de um filme da Disney.

O termo para esse tipo de tendência é chamado de "Disneyfication". Os sociólogos usam essa palavra desde 1959 como um termo que descreve as mudanças que o comércio adapta para abordar o estilo consumista de pessoas que, sem dúvida, amam todo o contexto da Disney.

ANÚNCIO

Mas Isa Bret procura dar outro significado. Através de seu projeto Pet Disneyfication, ela tira fotos de animais e os transporta para um mundo de fantasia e os pais dos animais adoram o resultado.

Isa desenha desde pequena, quando terminou a escola, considerou que poderia se dedicar mais e começou a estudar ilustração e animação, mas no terceiro ano abandonou os estudos e se dedicou à ilustração de animais de estimação.

ANÚNCIO

“Pet Disney é algo que eu fiz esporadicamente durante meu tempo livre por cerca de 5 anos. Comecei porque sou um grande fã do estilo antigo da Disney e adoro desenhar animais."

ANÚNCIO

A jovem que mora em Tilburg (Holanda) esclarece que não trabalha para a Disney, mas é uma grande fã, acrescentando que seu filme favorito é "O Rei Leão".

“Havia um subreddit onde você podia oferecer arte grátis para as pessoas. Como eu queria praticar o estilo da Disney, ofereci desenhos gratuitos para as pessoas que me mandavam fotos de seus animais de estimação."

“Fiz isso algumas vezes e as pessoas realmente gostaram, embora não tenha sido muito bom na época. Finalmente, no verão passado, decidi aceitar tarefas como um emprego de verão, já que não quero trabalhar novamente no setor de hospitalidade, e foi bom o suficiente que decidi criar um Instagram e fazer essas tarefas como trabalho secundário.”

O projeto foi um sucesso, inclusive fazendo desenhos de animais de estimação para abrigos, na esperança de ajudá-los a encontrar um lar definitivo através de suas redes sociais.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre o trabalho de Isa e ver os desenhos dela, pode segui-la no canal de instagram dela!