'O monge equivocado': o curta que fará você enxergar a vida de outra maneira

Muitas vezes, estamos tão presos em nossos medos, obrigações e problemas que fechamos os olhos para os sentimentos e conexões que realmente importam na vida.

Essa é uma realidade que todos nós enfrentamos pelo menos uma vez na vida e, apesar de não podermos mudar os nossos erros passados, sempre podemos tomar atitudes melhores no presente para que nossas vidas sejam cada vez mais prósperas.

O curta que trazemos hoje é um grande exemplo de como sempre podemos mudar nossas atitudes para viver melhor. Intitulado “The Wrong Monk” (O Monge Equivocado, em português), foi criado por Tom Long como um projeto final de sua especialização em animação 3D na Southampton Solent University.

Ele conta a história de um monge eremita que vive só, mas que um dia é surpreendido por uma visita inesperada, enquanto fazia seus exercícios diários. A história se desenrola a partir daí e nos traz uma poderosa mensagem sobre como nossas vidas mudam quando escolhemos agir corretamente e aproveitarmos o tempo de nossas vidas sendo realmente felizes.

ANÚNCIO

Assista a essa incrível mensagem:

Se analisarmos amplamente, a história que se passa no curta pode ser uma metáfora de nossas próprias vidas e atitudes.

ANÚNCIO

Muitas vezes, permitimos que nossas obrigações tomem conta de nossas vidas e não deixamos espaço para mais nada, nem mesmo para aquilo que nos faz realmente felizes.

Assim, seguimos uma rotina mecânica e sempre estamos estressados e cansados demais para reconhecer quando uma oportunidade de felicidade aparece em nossas portas. Somos sempre rudes com qualquer um que tenta se aproximar e muitas vezes só nos damos conta de nossos erros quando algo de ruim acontece.

No entanto, nem sempre temos a sorte do monge, nem sempre podemos resolver as coisas enquanto ainda há tempo. Muitas vezes, já é tarde demais para nos desculparmos, pois a vida já tirou essa oportunidade de nossos caminhos.

ANÚNCIO

Por isso, precisamos estar conscientes de que tudo o que temos garantido é o presente, o hoje.

Nossas vidas devem ser fundamentadas no agora, tudo o que deixamos para amanhã pode não se concretizar, por isso busquemos o amor e a felicidade hoje. Aprendamos a aproveitar cada momento como se fosse o último e a valorizar as pessoas que sempre estão ao nosso lado, porque o tempo é a riqueza mais preciosa que alguém pode nos oferecer.

Procure todos os dias criar uma vida da qual você se orgulha, não se arrepende e cerque-se de pessoas que despertem o seu melhor lado.

Esse já é um grande passo para viver com significado e plenitude.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado


Fonte: O segredo