Macaco segura seu bebê no alto, tal como na famosa cena do Rei Leão

A cena 'Círculo da Vida' de O Rei Leão, na qual Simba é içado no ar por Rafiki, foi encenada por um macaco real.

Você estará mentindo se disser que nunca pegou em um bebê, um cachorro pequeno ou o seu gato e recriou toda a cena do "círculo da vida" em que Rafiki segura Simba.

E acontece que nossos ancestrais, os macacos, não são tão diferentes de nós, com um fotógrafo a capturar recentemente dois macacos recriando a cena icônica d'O Rei Leão, da Disney.

ANÚNCIO

Dafna Ben Nun, de 38 anos, estava no Zimbábue quando participou de uma viagem para aprender mais sobre a vida selvagem local. Ela provavelmente estava esperando descobrir que na vida real os animais não são nada parecidos com o que vemos na TV e nos filmes, mas ao invés disso, ela acabou encontrando este par de macaquinhos fazendo recriando toda a cena do 'círculo da vida'.

ANÚNCIO

O timing perfeito levou a uma foto no mínimo surpreendente e que certamente será um concorrente de peso para os variadíssimos concursos de fotografia do próximo ano .

Os animais, que são nativos da África do Sul, são frequentemente encontrados em savanas e colinas abertas ao redor da África. No entanto, eles não são frequentemente vistos recriando cenas de filmes infantis populares da década de 1990, então isso foi um verdadeiro mimo.

ANÚNCIO

Dafna, de Israel, disse:

"Eu não pude acreditar quando vi um babuíno adulto segurando um bebê, parecendo exatamente como Rafiki e Simba em O Rei Leão."

"Foi apenas uma fração de segundo, mas foi fascinante de assistir! Eles estavam todos no mesmo grupo, então nenhum mal foi feito a nenhum dos animais."

No filme, o babuíno Rafiki levanta o pequeno filhote de leão Simba em um penhasco, enquanto Elton John canta o "Círculo da Vida". Parece obvio, que o macaco dessa foto não conseguiria colocar as mãos em um filhote de leão sem que fosse "repreendido" por seu pais, então considerou que  segurar um filhote da sua espécie, seria a melhor solução. Bem pensado!

O clássico da Disney, lançado em 1994, ainda é classificado como o filme de animação número um de todos os tempos, de acordo com a Ranker - à frente do original Toy Story e Finding Nemo.

Outra pesquisa colocou Mufasa no topo da lista de "pais do cinema", esmagando toda a forte concorrência. Nada mal para um leão que é morto na primeira metade do filme, hein?

Vídeo e música da cena de "O circulo da vida":


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Crédito de imagem em destaque: Dafna Ben Nun / Caters / Walt Disney