Mulher visita cadelinha negligenciada todos os dias durante 1 ano até conseguir adotá-la

A ativista norte-americana Laura Seymour precisou superar uma série de obstáculos ao longo do processo de resgate da cadela Takia, mas jamais desistiu dela, provendo-lhe a vida que ela tanto merecia.

No início deste ano, Laura se deparou com uma cadela acorrentada a uma árvore no quintal de um desconhecido. Por ser uma amante dos animais, a ativista imediatamente foi até a cerca da casa para analisar a situação com mais afinco e cumprimentar sua nova amiga canina.

Leia também: Gatinha vagava pelas ruas dando abraços em todos que encontrava na esperança de ser adotada

ANÚNCIO

Ao se aproximar, Laura percebeu que Takia era muito dócil e tranquila. Para sua surpresa, a cadela começou a abanar o rabo e a expressar felicidade, saudando-a com vários 'lambeijos'.

A situação dela era terrível: estava sujeita a uma negligência sem fim dos donos e precisava ser retirada daquele lugar.

ANÚNCIO

Nos dias seguintes, Laura, preocupada com a situação de Takia, passou a visitar o local várias vezes por semana, a fim de levar comida para sua amiga acorrentada.

Em entrevista ao portal The Dodo, a ativista confidenciou o seguinte: "Eu fiquei tipo, 'meu Deus', eu preciso salvar essa cachorrinha. Vou ter que roubá-la, vou ter que fazer algo por ela. Eu estava tipo: 'Será que vou para a prisão por causa disso?'", questionava-se.

ANÚNCIO

Então, a mulher decidiu entrar em contato com o Controle de Animais para pedir ajuda. Os funcionários do local fizeram uma visita à casa e constataram que os donos de Takia lhe ofereciam telhado, água e comida - logo, eles nada podiam fazer.

Com o coração partido, Takia se recusava a desistir de sua amiga. Então disse ao controle animal que continuaria suas visitas. Ela queria ter certeza de que a cadela tinha comida e água suficientes, pois sempre que ela chegava suas tigelas estavam quase sempre vazias.

O Controle de Animais concordou com a proposta de Laura e também disse a ela para contatá-los novamente se a situação piorasse. Ela visitou Takia por um ano inteiro, chegou o inverno, e a pobre cadela teve que suportar todo esse tempo do lado de fora de casa.

Mas, o que realmente preocupava Laura, era a chegada do forte calor no verão, pois ela sabia que o animal sofreria com a insolação. Esta situação não era justa para ela, então a ativista decidiu fazer um último apelo desesperado ao Controle de Animais.

Quando souberam que a família de Takia se recusou a oferecer-lhe abrigo no inverno, seus donos foram forçados a abrir mão de sua guarda. Assim que a cadelinha foi libertada de sua corrente, foi encaminhada para adoção e Laura estava no topo da lista para adotá-la.

Depois de passar por todo o processo de adoção e finalmente ser capaz de trazer a amiga para sua nova casa, tutora e cachorra finalmente formaram uma família - agora, sem grades, parees ou correntes separando-as.

Agora Takia vive seus dias no conforto de seu novo lar, rodeada de amor e carinho, como sempre deveria estar. Gosta de brincar com sua mãe adotiva e embora não consiga compensar os anos de sofrimento, seu futuro está repleto de muito amor e felicidade.