Gatinha vagava pelas ruas dando abraços em todos que encontrava na esperança de ser adotada

A gatinha Sophia, de 10 anos (já idosa), por meses perambulou pelas ruas de Nova York à procura de alguém que pudesse adotá-la e levá-la para casa. Depois que seu dono faleceu há vários anos, a família dele a abandonou na rua, e desde então ela estava esperando pacientemente alguém que a notasse e a acolhesse.

Felizmente, a esperança um dia chegou ao fim. Farhana, uma voluntária de um grupo de resgate em Queens, Nova York, encontrou a gatinha doce enquanto visitava um amigo. Ele estava na calçada quando viu Sophia sentada ali, olhando para ela.

Leia também: 21 Provas de que os gatos têm uma lógica além da nossa compreensão

ANÚNCIO

“Quando olhei para ela, ela caminhou lentamente em minha direção e colocou as patas no meu joelho, tentando se levantar. Assim que me sentei, ela estava no meu colo. Os vizinhos disseram que ela pertencia a alguém e a deixaram do lado de fora depois que seu humano faleceu. Ela era tímida e amorosa com qualquer pessoa que olhasse para ela", contou Farhana.

Mais tarde, a jovem soube que essa gata não era estranha para ninguém na vizinhança. “Eu morava a alguns quarteirões de distância e acompanhava meu amigo até este quarteirão. [...] Ela é uma gata linda e amigável que não deveria andar pelas ruas implacáveis ​​do Brooklyn. Ela já foi uma gata doméstica e sabe como encantar os humanos", afirmou.

ANÚNCIO

Farhaha voltou para buscar a gatinha e, com a ajuda de uma amiga e de um parceiro de resgate, conseguiram tirá-la das ruas. O Flatbush Cats, um grupo de resgate do Brooklyn, está com ela sob seus cuidados.

ANÚNCIO

“Sophia tem gostado de abraçar e dormir sem parar com a gente todas as noites. Sinceramente, não consigo imaginar como alguém poderia deixá-la de fora. Ele é uma criatura tão especial com muito amor para dar. Sabemos que não devemos pedir muito aos gatos; seja grato pelos menores gestos de afeto. Mas Sophia só quer compartilhar seu amor conosco. Deve ter sido extremamente difícil para ela esperar todo esse tempo pelo calor e pela companhia, porque ela está claramente mais feliz em seus braços ou no seu colo", desabafou a jovem.

A felina está recebendo tratamento para uma infecção no ouvido e alguns outros problemas médicos e em breve será disponibilizada para adoção.

Leia também: Gatinho com AIDS felina aparece na porta de estranha e pede ajuda após anos vivendo nas ruas

Compartilhe o post com seus amigos! 😉