Mulher resgata cãozinho de rua com catarata avançada e paga tratamento para ele voltar a enxergar

Todo dia é desafiador para um animal que vive em situação de rua. Além da busca incessante e ingrata por comida, muitas vezes encontrada em lixeiras e sacos de lixo, eles precisam lidar com a violência típica dos seres humanos e das doenças que podem acometer seu corpo devido à falta de limpeza e acompanhamento.

É o caso do cãozinho Mali, que viveu desabrigado por anos até ser ajudado por uma 'boa samaritana'. Além de magro e desnutrido, o animal estava com os olhos turvos, típicos de quem tem catarata, doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias.

Leia também: Advogada denuncia ‘acumuladora’ que tem mantido 30 gatos e 9 cachorros em cativeiro

ANÚNCIO

Levado para um centro veterinário, o cachorrinho passou por uma delicada cirurgia para trazer sua visão de volta. A catarata estava em estágio avançado e poderia cegá-lo permanentemente a longo prazo.

Leia também: Pit bull encontrado em lixão a céu aberto abraça homem que o resgatou: ‘Ficou muito agradecido’

ANÚNCIO

A 'boa samaritana' cobriu todas as despesas veterinárias do cãozinho graças à ajuda de doações anônimas e da comunidade. E bem, a cirurgia foi uma mudança de vida! Mali ainda está se recuperando na clínica veterinária, mas seu prognóstico é excelente! A mulher se ofereceu para adotá-lo assim que o veterinário o liberar para ir para casa.

Mali terá uma boa vida agora, graças à bondade dos compassivos amantes dos animais, que o ajudaram, mesmo com a mais ínfima das doações. Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

ANÚNCIO