Militares destacados no Afeganistão salvam cachorrinhos das ruas e lutam por sua extradição

No Afeganistão, sete filhotes e sua mãe foram deixados em um poço de artilharia e precisavam ser retirados o mais rápido possível, antes que fossem mortos por disparos.

Percebendo a situação dos animais, cinco soldados correram para o poço e levaram a família para um local seguro.

Ao longo de duas semanas, os soldados constantemente ajudaram os cachorrinhos. Eles fizeram de suas missões, manter os filhotes e sua mãe vivos.

ANÚNCIO

Todos os dias eles lhe traziam aguá, alimentos frescos e os mantinham frescos em dias quentes.

Depois de salvar suas vidas e passar um longo tempo com eles, os homens sabiam que não poderiam deixá-los no Afeganistão.

ANÚNCIO

Agora, cada soldado adotou um filhote e estão trabalhando com o "Nowzad", uma organização que ajuda soldados a levarem os cachorros para casa do exterior. Eles ajudarão a vacinar os cachorros, antes de irem para seus lares.

Porém, os soldados precisam de 40.000 dólares, para levar os filhotes aos Estados Unidos. Eles estão fazendo tudo o que podem para arrecadar fundos.

ANÚNCIO

É importante ressaltar que cada soldado tem sua própria história em relação ao cachorrinho que está adotando, mas todos concordam que os animais foram uma fonte de conforto no Afeganistão, e serão uma grande ajuda na hora de se adaptar à vida civil.

Assista ao vídeo da reportagem.