Homem percorre as ruas do México em um triciclo resgatando animais abandonados

Edgardo Zúñiga tem 48 anos e é conhecido como um herói no México. Com seu triciclo, ele viaja a bordo pelas ruas do estado de Nayarit recolhendo animais que vivem nas ruas, e tentando aumentar a conscientização das pessoas contra o abuso de animais.

Ao todo ele já resgatou mais de 400 cães desde que começou sua jornada em julho de 2013, passando por Sonora, Baja California, Baja California Sur, Chihuahua, Coahuila, Nuevo León, Tamaulipas, Veracruz, Campeche, Tabasco, Yucatán y Quintana Roo, segundo informações da EFE.

ANÚNCIO

Mesmo que sua viagem signifique se sacrificar, ele quer passar ao mundo a mensagem de que os animais precisam ser resgatados das ruas e ter um lar. Durante a viagem com seu triciclo, Edgardo carrega comida, água, calçados e roupas para enfrentar as intempéries, e também carrega alguns remédios que são usados ​​para ajudar seus nobres companheiros.

Esta aventura o levou a Chiapas acompanhado dos 14 cães que agora são seus companheiros de viagem. "Estou acompanhado de cães de várias partes do México que ninguém está adotando, que ficam na rua."

ANÚNCIO

"Não peço nada, apenas quero que vejam o que estes animais fiéis podem fazer pelo homem. Os cães são cheios de amor e proteção; por isso é necessário que também cuidemos deles".

Ele pretende dar uma passeio completo pelo México, e sabe que não será fácil, mais esta disposto a se sacrificar pelos animais.

ANÚNCIO

Assista: