Gatinho abandonado conforta cachorrinho abandonado pela própria família e se torna seu amigo

Os animais podem ser excelentes exemplos de empatia e sensibilidade com o próximo. Um bom exemplo disso é um gatinho de rua que foi 'flagrado' confortando um cachorro que havia sido abandonado por sua própria família.

O gesto empático comoveu as pessoas que presenciaram a cena, especialmente o homem que gravou o vídeo do encontro e o compartilhou nas redes sociais.

De acordo com testemunhas, o cachorrinho estava perdido e confuso após ter sido deixado na rua pelos donos, que foram embora logo em seguida. O caso aconteceu na Ásia.

ANÚNCIO

Ao ver a situação do cão, um gato 'veterano' das ruas se aproximou dele e o abraçou, como se quisesse consolá-lo. Dali em diante, ambos começaram a andar juntos por onde quer que fossem e construíram uma bela amizade.

ANÚNCIO

Como bons companheiros, eles dividem a água e a comida, dormem juntos e, claro, se ajudam a livrar-se das confusões do dia a dia. Vizinhos sensibilizados com a união da duplinha começaram a alimentá-los frequentemente.

Essa dinâmica permaneceu por alguns meses, até que um centro de resgate animal retirou o cão e o gato das ruas, levando-os para um abrigo. Lá, eles foram disponibilizados para adoção. Com sorte, não só foram acolhidos pouco tempo depois, mas permanecerão juntos na mesma casa! Que boa notícia, né?

ANÚNCIO

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: