Cadelinha 'terapeuta' fornece amor e carinho para bombeiros que lutam contra incêndios nos EUA

Desde que adotou a cachorrinha Kerith quando esta era apenas uma filhote, a norte-americana Heidi Carman soube que ela nasceu para ajudar as pessoas.

“Ela ama tanto as pessoas que, quando conhece alguém pela primeira vez, age como se fosse sua melhor amiga há muito tempo”, disse Heidi ao portal The Dodo. “Ela nunca fica sem amor para dar às pessoas”. Alegria e animação de sobra pra dar!

Antes de completar um ano, Kerith começou a ser treinada para se tornar um cão-guia para pessoas com deficiência visual. Entretanto, no meio do treinamento, seu foco mudou: por ser muito amorosa e empática, se tornaria perfeita como cadela de terapia.

ANÚNCIO

A terapia com cães utiliza a companhia de doguinhos de diversas raças e portes para motivar, estimular e desenvolver pacientes internados em hospitais, especialmente crianças e idosos.

No ano passado, Kerith trabalhou junto ao Corpo de Bombeiros, auxiliando pessoas resgatadas dos incêndios florestais que atingiram a Califórnia e garantindo a elas um pouco de conforto e carinho em meio a um momento tão traumático.

ANÚNCIO

Nesse ano, mais incêndios têm atingido o estado americano - e mais uma vez Kerith está a postos para ajudar.

“Kerith está indo para os acampamentos-base, onde as autoridades lutam contra o fogo", disse Carman. “Ela clareia o clima logo de manhã. Caminhamos para visitar as pessoas resgatadas [...] e ela lhes provê um pouco de amor".

ANÚNCIO

Os incêndios florestais têm se intensificado na Califórnia, o que se traduz em mais trabalho para os bombeiros, que ficam mais estressados e irritadiços - um verdadeiro efeito cascata. Kerith oferece a eles um momento de alívio e alegria em meio à realidade do trabalho - e eles agradecem.

Entre muitos abraços e beijos na cachorrinha, os militares retornam ao trabalho, renovados para mais um dia de combate às chamas. Ela parece saber que o que está fazendo é importante e que os abraços que está recebendo são mais do que apenas abraços. Ela está ajudando a trazer conforto em um momento crucial.

“Kerith claramente ama o que está fazendo”, disse Carman. “Quando ela vê um carro de bombeiros, ela fica muito animada porque sabe que vai ver seus amigos bombeiros.”