Filhote que quase perdeu a vida devido a infecção recebe o tratamento especializado necessário

Animais abandonados se proliferam em cidades mais vulneráveis à pobreza, as pessoas mal conseguem manter as suas próprias necessidades básicas, então não poderiam cuidar da alimentação e da saúde de animais em situação de abandono.

Dentro desse contexto de pobreza, um filhotinho foi encontrado solitário e em perigo e algumas pessoas, percebendo o seu sofrimento, resolveram prestar um grande serviço pedindo ajuda.

Acionada para prestar o devido socorro, a instituição “Animal Aid” ao chegar no local, encontrou o pobre filhote padecendo, deitado em um beco, o rosto do animal estava inchado e coberto de sangue. Ninguém sabia o que havia acontecido com o filhote, e mesmo sentindo muita dor, ao ser encontrado pelos seus novos amigos, abanou o rabinho cumprimentando-os.

ANÚNCIO

Imediatamente um dos socorristas pega o filhote e o leva para dentro do carro e dirigem até o santuário do Animal Aid para que possam prestar todos os cuidados médicos. Eles o avaliam e percebem que a infecção causou a acumulação de líquido sob a pele, o que causou o inchaço do seu rostinho.

Após limparem o local, identificaram que toda a complicação da infecção foi causada na verdade por uma pequena ferida inicial que não foi devidamente tratada. O que prova que uma infecção pode se alastrar facilmente se um animal não for mantido limpo e sob observação.

ANÚNCIO

O filhote agora está em boas mãos e está tudo bem com ele. Principalmente se depender dos voluntários que vão garantir a rápida recuperação dele.

No dia seguinte, o filhote já consegue comer. O seu rosto já parece bem melhor, graças aos antibióticos. E ele também é um verdadeiro cavalheiro, adora ser cuidado por todos e reconhece que está seguro e aquelas pessoas só querem o seu bem e são muito gentis!

ANÚNCIO

O doce filhotinho recebeu o nome de Timmy e em apenas alguns dias, já se recuperou completamente, restará a tristeza para a equipe que agora o verá partir, pois agora Timmy retornará para a sua família e irmãos.

A sua mãe ficou muito feliz em tê-lo de volta totalmente saudável, a família é querida pela vizinhança e promete cuidar bem do filhote. E ainda receberão assistência da Animal Aid que retornará com sacos de comida para o Timmy.

Assista a história de Timmy e sua maravilhosa reunião de família no vídeo abaixo: