Família rejeita pit bull dócil com medo de que ele atacasse seu bebê: 'Puro preconceito'

Um pit bull de meia idade foi devolvido ao abrigo no qual fora adotado anos antes porque seus pais iriam ter um bebê e tinham receio de que o animal pudesse machucá-lo.

Sabemos que os cães dessa raça são vistos de maneira estereotipada e sofrem com a discriminação desde cedo. Na cabeça de muita gente, os pit bulls nasceram para ser agressivos, violentos e brutais - o que não é verdade.

Leia também: Abrigo salva pit bull cercado de abutres e garante a ele um novo lar adotivo

ANÚNCIO

Ainda mais para Smiley, conhecido no abrigo onde passou boa parte da vida como um cão simpático e carinhoso com todos. Infelizmente, depois de ser devolvido, o pit bull passou um bom tempo por lá esperando uma nova oportunidade de ser acolhido.

Foram seis meses de espera. Smiley foi um dos últimos cães a serem adotados - refletindo aqui a dificuldade que estes cães têm para serem adotados por conta de sua raça.

ANÚNCIO

Certo dia, Olena Kayui viu uma foto do cachorro na página do abrigo no Facebook e, interessada, entrou em contato para saber como era o processo de adoção. Ela foi até o abrigo pouco depois e ficou apaixonada pela personalidade compassiva e resiliente do cachorro.

Decidida a adotá-lo, Olena enfrentou todos os trâmites burocráticos para levar Smiley pra casa. Hoje, ele mora com a jovem, que lhe provê muito amor e carinho, do jeitinho que ele merece.

ANÚNCIO

Leia também: Pit bull dócil que nunca revidou em rinha de cães é adotada por família tão amável quanto ela

"Smiley já se sente parte da nossa família", diz Olena. “Não demorou para ele saber que está em meu coração. Nossa casa seria tão vazia sem ele não estivesse por aqui", comenta.

A ONG que abrigou o pit bull não poderia estar mais feliz com a conclusão dessa bela história de adoção. "Pensar que ele foi rejeitado porque sua família tinha medo dele é maluco", disse Donna Darrell, voluntária do abrigo. "Ele é o oposto de violência", concluiu.

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.