Cadelinha dócil que nunca revidou em rinha de cães é adotada por família tão amável quanto ela

As aparências e os esteriótipos costumam enganar. Veja o caso dos pit bulls: o senso popular diz que eles são agressivos e pouco amigáveis, o que é uma bobagem. Há incontáveis histórias sobre eles aqui no Portal do Animal para provar o contrário.

Muitas vezes, os seres humanos é que são agressivos e pouco amigáveis com eles. Veja o caso de Betsy, uma cadela que era forçada a lutar em uma rinha criminosa de cães, mas que se recusava a revidar quando estava no ringue.

Aquele lugar não era pra ela: não só porque nenhum cão deve ser submetido a atividades tão cruéis, mas também porque a pit bull era extremamente dócil e afável.

ANÚNCIO

Quando a rinha foi descoberta e fechada para sempre, Betsy foi transferida para um abrigo de cães, pondo fim ao seu sofrimento. Era hora dela se recuperar de seus traumas e ser adotada por um lar tão tranquilo e pacífico quanto ela.

Quem esteve à frente de sua recuperação foi o ativista Viktor Larkhill, que a acompanhou em cada passo desse longo processo.

ANÚNCIO

O ativista garantiu a plena recuperação de Betsy, que readquiriu seu peso ideal, venceu seus traumas e foi reabilitada ao convívio com outros cães e seres humanos.

Daí em diante, foi apenas questão de tempo até a pit bull ser adotada.

ANÚNCIO

Leia Também: Policiais resgatam e adotam cadela abandonada encontrada em estado de desnutrição

Não que tenha sido fácil: foram 8 meses de tratamento intensivo no abrigo.

Mas guerreira que só ela, Betsy passou por todo o processo mais forte do que nunca!

Betsy foi adotada por uma família tão afável quanto ela, dividindo a atenção de seus donos com outros cães de diferentes raças. Olha só que fofa:

Saiba mais sobre a recuperação da pit bull abaixo:

Leia Também: Cãozinho considerado ‘feio e indesejado’ chora ao ser acarinhado pela 1ª vez


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!