Ex-soldado aprende a voar, compra avião e hoje o utiliza para resgatar cães abrigos de abate

Um ex-soldado do Exército dos Estados Unidos decidiu aprender a voar e comprou seu próprio avião, que utiliza hoje para resgatar cães rejeitados que seriam sacrificados em matadouros espalhados pelo território norte-americano.

Paul Steklenski reside no estado da Pensilvânia. Há alguns anos ele pagou a bagatela de US$ 70 mil (R$ 350 mil em valores atualizados) por um avião particular, decidido a ajudar cachorros retirados das ruas que seriam submetidos à eutanásia.

Leia também: Cachorro que desabou de fome é finalmente resgatado e abana o rabinho agradecendo a seu salvador

ANÚNCIO

Ele viaja de estado em estado, visitando dezenas de centros de animais, onde acolhe e transfere estes animais para abrigos onde eles não correrão risco de vida, garantindo a oportunidade dos doguinhos serem adotados.

ANÚNCIO

"Ver cães em tais situações (nas filas de eutanásia) é de partir o coração. Era horrível pensar que havia tantos animais sendo sacrificados porque estavam presos em uma determinada área", desabafa.

Leia também: Cachorrinho fica com seu corpo cheio de lama, exceto no rosto, que ficou perfeitamente limpo

ANÚNCIO

De acordo com o veterano do exército, hoje com 45 anos, voar era apenas um hobby até 2013. Mas logo ele percebeu que poderia fazer mais: como sempre nutriu o sonho de poder ajudar os animais, Paul uniu o desejo do voluntariado com a paixão em voar.

Então, em maio de 2015, ele criou a ONG Flying Fur Animal Rescue, onde já salvou mais de 700 animais desde então, muitos dos quais foram sujeitos a abandono e maus-tratos.

"O avião é uma ferramenta que me permite fazer muito mais em um dia do que um ônibus. É um trabalho extremamente emocional, mas é muito gratificante", resume.

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.