Pitbulls cuidam de galinha que nasceu cega e a tratam como se fosse sua irmã

A galinha Peri nasceu cega e desde pequena precisou de um carinho e atenção especial de seus donos para crescer com saúde e integridade. E não somente deles: Taj, o pit bull da família, curiosamente se apegou à galinha ao descobrir sua deficiência.

Ainda filhote, o cachorro de três anos 'adotou' a ave, tornando-se seu protetor no dia a dia. "Taj virou o cão-guia da nossa galinha. Eles passaram os oito anos seguintes juntos. Ele tem guiado e protegido ela desde então. Dormem juntos, tomam sol juntos", diz Christa, mãe adotiva da dupla.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho idoso se recusa a deixar seu dono para trás no incêndio e acabam ambos salvos

Infelizmente, em julho de 2018, Taj, já idoso, faleceu após uma dura batalha contra o câncer. Peri ficou sozinha e um tanto quanto deprimida... Foi quando Christa teve a ideia de adotar dois filhotes de pit bull para que ela e sua galinha pudessem superar o luto juntas.

ANÚNCIO

Com o passar do tempo, Peri ficou muito apegada à um dos filhotes, Gracie, que se tornou sua nova guardiã e melhor amiga. Há algo extra nesse vínculo: a ave tem dificuldade em encontrar seus brinquedos, então sempre que pode, Gracie os traz para ela.

Leia também: Homem luta contra jacaré de 4 metros para salvar seu cachorro

ANÚNCIO

Gracie acredita que os brinquedos ajudarão a tranquilizar Peri no dia a dia, e a galinha é muito grata a sua irmã por isso.

"Ela traz um brinquedo para Peri, coloca-o na frente dela e espera. Quando Peri está do lado de fora do quintal, fazendo 'coisas de galinha', Gracie fica do lado de fora da cerca esperando por ela (Peri tem uma área cercada, já que temos uma piscina)", diz Christa.

Amizade que fala, né gente?

As duas irmãs inter-espécies são inseparáveis, e Gracie parece fazer seu trabalho muito bem, mantendo a galinha cega em segurança.

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.