Estudante iniciante de Veterinária salva cachorro que sofreu parada cardiorrespiratória

Tão antiga quando a medicina humana, a Veterinária é uma das áreas do conhecimento mais importantes, cujo estudo é essencial para o salvamento de vidas animais, tanto selvagens, quanto domésticas.

Mas, como veremos nesta história, você não precisa estar completamente formado para começar a salvar a quem precisa.

Esse foi o caso de Lucas Gabriel Ferreira Martins, um jovem de 19 anos que, na última terça-feira (19), salvou a vida de um cachorrinho que estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória decorrente de um possível envenenamento (vídeo no fim da matéria)

ANÚNCIO

Leia Também: Cervos desfrutam o desabrochar das cerejeiras e roubam a cena em ensaio fotográfico de noivos

Pessoas que passavam por ali gravaram a cena em que o estudante do primeiro período de medicina veterinária fazia uma massagem de reanimação cardiopulmonar no animal.

Foram cinco minutos de muita tensão para todos que observavam, mas felizmente o animal voltou a respirar normalmente após o esforço do rapaz.

ANÚNCIO

Lucas conta que, até então, havia aprendido o movimento apenas na teoria. Digamos que agora ele sabe muito bem que funciona!

Logo após o salvamento, o estudante decidiu levar o cão de rua para casa, onde tem cuidado dele temporariamente. Ele vai alimentá-lo até que esteja forte o suficiente para ser adotado.

ANÚNCIO

Este jovem com certeza terá um futuro brilhante pela frente como veterinário!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Créditos do vídeo: Razões para Acreditar