Enfermeira aposentada abre 'asilo' para cães idosos abandonados passarem seus últimos dias

Despedir-se de nossos animais de estimação falecidos pode ser uma das experiências mais difíceis e dolorosas da vida, tal qual a morte de um ente querido, uma vez que ficamos tão apegados e apaixonados por eles que jamais estaríamos preparados para dizer adeus.

Ao final, só queremos agradecer aos nossos pets pelo ótimo tempo passado juntos e pelo carinho e lealdade que eles tiveram conosco por tantos anos.

Na contramão desse amor e empatia mútuo, infelizmente há muitas pessoas que acabam abandonando-os à própria sorte, especialmente quando esses animais atingem a terceira idade e ficam doentes.

ANÚNCIO

É com esse pano de fundo que entra a enfermeira aposentada Nicole Coyle, que dedica grande parte do seu tempo livre para resgatar e cuidar de cães idosos abandonados, provendo a eles todo o amor e cuidado que merecem em seus últimos dias na Terra.

Nicole abriu uma espécie de abrigo 'asilo' para cães, bancado em grande parte com o dinheiro de sua própria aposentadoria. O abrigo The Grey Muzzle Canine Hospice já acolheu dezenas de cães idosos, doentes e com alguma deficiência.

ANÚNCIO

O local fica dentro da casa da enfermeira aposentada, em Mansfield, Nottinghamshire (Inglaterra).

Aqui, os cães são tratados não apenas com respeito e dignidade, mas com comprometimento singular: toda semana, eles ganham bife e sorvete personalizados. Nicola até os leva para desfrutar de lugares como o McDonald's.

ANÚNCIO

“Só os admitimos se o veterinário disser que têm menos de seis meses de vida restante - por isso estamos nos concentrando nos cuidados no final da vida. Acho que o mais longo que tive por aqui ficou cerca de um ano conosco, e o mais curto cerca de duas semanas", disse Nicole em entrevista ao portal Metro UK.

Embora ela não saiba exatamente quando os filhotes que resgata fazem aniversário, a ex-enfermeira garante que cada um faça uma festa de aniversário na praia, com boa comida para comemorar.

Todo mulher, ela gasta cerca de £ 500 (R$ 3.175) com cada pet que acolhe. Para manter um abrigo funcionando, Nicole conta com doações de algumas pessoas, além de seu próprio dinheiro.

Embora Nicola cuide desses animais por apenas alguns meses, é muito intenso para ela se despedir deles.

Por mais difícil que seja descobrir que estamos prestes a perdê-los, isso não deve ser motivo para abandoná-los à própria sorte, pelo contrário, deve ser um motivo para acompanhá-los com mais amor e mais dedicação.