Dos EUA à Austrália, cachorrinha viaja incríveis 16.670 km para reencontrar família

Conheça a história de Pipsqueak (ou apenas 'Pip'), uma cadela dachshund que vivia com sua família na Carolina do Norte (EUA), mas que foi subitamente separada dos donos por conta da pandemia de Covid-19.

A rígida quarentena e leis de isolamento social impostas no estado impediram que Pip viajasse com seus donos - o casal Zoe e Guy Eilbeck, - que tiveram menos de 48 horas para arrumar as malas e deixar os Estados Unidos, voltando para seu país natal, a Austrália - a 16.670 quilômetros de distância.

Nesse meio-tempo, a cadelinha ficou sob os cuidados de Lynn Williams, uma amiga da família que também mora na Carolina do Norte.

ANÚNCIO

Zoe sabia que o processo burocrático para permitir que Pip também fosse para a Austrália seria longo e complicado. No entanto, eles não tinham ideia de que seria tão demorado.

De início, eles acreditavam que tudo ficaria bem em 10 dias... No entanto, levou incríveis 4 meses e meio (mais de 135 dias!) até a cachorrinha finalmente voltar para os braços de sua família.

ANÚNCIO

Lynn ficou com Pip de 27 de março até o dia 3 de agosto, quando o governo de ambos os países autorizaram seu embarque e consequente viagem até o continente australiano. O motivo de tanta demora? A pandemia do novo coronavírus, que limitou as viagens aéreas entre diferentes nações por meses a fio.

ANÚNCIO

Ao final, deu tudo certo: Pip voou até Melbourne, no estado de Victoria, onde sua família a aguardava ansiosa.

Seus donos estavam esperando no aeroporto para recebê-la, junto com uma equipe de filmagem e vários repórteres locais que queriam testemunhar o evento, a essa altura, bastante noticiado entre a imprensa australiana.

Foi um encontro bastante emocionante, como você deve imaginar.

Zoe disse: “Nosso maior medo era que ela não se lembrasse de nós depois de tanto tempo. Meus filhos ficaram tão preocupados... Mas deu tudo certo. Ao ouvir nossas vozes, veio correndo para nossos braços. Foi absolutamente incrível tê-la de volta depois de todo aquele tempo".

Depois de tanto tempo separados e de tantos obstáculos superados, a família Eilbeck está completa novamente.

Assista ao vídeo: