Dormir com seu cachorro é a chave para uma boa noite de sono

De acordo com um estudo, dormir ao lado do seu cachorros pode garantir que você tenha uma boa noite de sono.

Os donos de cachorros estão certamente bem cientes do bom que é de dormir ao lado de seu cachorro amado, sendo suas ocasionais lambidas, o roncar, um pequeno preço a pagar pela fofura de vê-los esparramados no seu edredom.

Mas ainda assim, nós amamos quando a evidência científica prova o que sabemos faz tempo.

ANÚNCIO

Um estudo intitulado "Um exame da qualidade do sono das mulheres adultas e suas rotinas de sono em relação à propriedade de um animal de estimação e à partilha da cama" examinou 962 mulheres que vivem nos EUA para ver de que forma ter um cachorro em casa afeta o sono.

Foi descoberto que 55 por cento dos participantes deixam pelo menos um dos seus cães dormir em sua cama, enquanto 31 por cento compartilham sua cama com pelo menos um gato.

ANÚNCIO

Segundo o estudo, 57 por cento dos participantes também compartilhavam sua cama com seu parceiro humano. A pesquisa conclui então que, enquanto os gatos e os parceiros humanos eram "disruptivos", os cães eram o parceiro ideal para compartilhar uma cama.

Tenha você tem um enorme cão de guarda que dorme ao pé da sua cama, ou um pequeno dachshund que se enrola ao seu lado debaixo das cobertas, parece que os cães têm uma capacidade inata para nos confortar e nos ajudar a dormir profundamente sem nos perturbar.

Ao contrário dos parceiros humanos e gatos (ei, é isso que diz o estudo e não a gente).

ANÚNCIO

Não só os nossos cães adoram nos acariciar, como também se mantêm acordados à noite, pensando nos seus problemas.

Um estudo publicado pela revista científica The Royal Society descobriu que nossos amigos de quatro patas também lutam para dormir devido a seus problemas, o que significa que mais uma vez temos algo em comum com eles.

Analisando os padrões de sono do cão, o estudo analisou a forma como eles dormem após experiências emocionais positivas ou negativas, como ser chamado de bom menino e ter a cabeça acariciada, ou ser abordado por um estranho.

Como seria de se esperar, como a gente, os cachorros tiveram uma noite de sono agitada, se revezando após a experiência negativa. Por outro lado, uma experiência positiva antes de adormecer permitiu que eles tivessem um sono mais consistente.

Mais uma vez, é evidente que os cães são os amigos e companheiros que não merecemos em nossas vidas, mas que definitivamente precisamos.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado