Cachorro é tristemente abandonado em abrigo com sua cama e todos seus brinquedos

Wall-E era apenas um filhotinho quando foi adotado pela primeira vez do Maricopa County Animal Care and Control (MCACC) em 2015. Sua nova família o levou para casa, cuidou dele e encheu o filhote, que antes vivia nas ruas, com guloseimas e brinquedos.

Então, um dia, em Setembro passado, Wall-E viu todos os seus pertences sendo empacotados em dois sacos de lixo de plástico. O cachorro de 6 anos não conseguia entender o porquê de ele e suas coisas estarem sendo levados de volta para o abrigo do Arizona, ou o porquê de seu dono estar chorando enquanto se despedia dele.

Tudo o que Wall-E sabia era que mais uma vez ele estava sozinho e de coração partido.

ANÚNCIO

As circunstâncias mudaram na vida da família de Wall-E, e eles não conseguiam mais cuidar do cachorro da maneira que eles entendiam que ele merecia. "Ele foi entregue por sua família porque eles não tinham tempo suficiente para ele", disse Jordan Bader, que dirige uma página no Facebook para os cachorros adotáveis do MCACC. “Ele estava com muito medo. Em seu canil, ele latia e latia.

O abrigo estava muito longe de ser hotel para cachorros, e Wall-E não podia guardar seus brinquedos e a cama no seu canil. Ele estava confuso e deprimido - longe do conforto de sua vida anterior e das pessoas que prometeram amá-lo.

Sempre que potenciais adotantes caminhavam por sua pequena gaiola, não conseguiam enxergar além da atitude defensiva que mascarava o cachorro outrora despreocupado. Mas os funcionários do abrigo sabiam que havia um cachorro incrivelmente doce atrás das grades, apenas esperando que alguém visse o verdadeiro Wall-E.

ANÚNCIO

"Por causa da sua forma de estar no canil e avaliações, muitas pessoas passaram por ele e o ignoraram", disse Bader. “Mas com os voluntários ele era muito meigo e brincalhão.”

Por dois meses, Wall-E se sentou no abrigo lotado, sem nunca estar perto de conseguir uma casa e uma família amorosa. Foi quando Bader teve a ideia de mostrar ao mundo quem era de verdade esse cachorro "tão indesejado" - e contou sua história. A ideia funcionou.

ANÚNCIO

“Cerca de seis voluntários e eu dirigimos a página de Facebook para os cachorros do abrigo”, explicou Bader. “Sabíamos que essa foto iria emocionar muita gente e receberia atenção, mas não fazíamos ideia de que explodiria como aconteceu. Tivemos logo imensas pessoas interessadas nele.

Lynn Lee viu a foto e ficou tão comovida que se dirigiu ao abrigo para encontrar pessoalmente Wall-E de imediato.

Lee trouxe seu próprio cachorro, e o par se deu tão bem que no dia seguinte à publicação da foto de Wall-E, ele estava a caminho de sua bem merecida casa para sempre (assim se espera agora).

"Eles foram incríveis", observou Bader. "Wall-E se dá bem com a família, adora parques de cachorros e carinhos".

Agora com sua nova mãe, Wall-E deixa sua personalidade brilhar - e rapidamente se acostumou com sua nova cama.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal - Fonte: The Dodo