De cortar o coração: Cão é abandonado e preso a um poste durante inundação no Texas (EUA)

ANÚNCIO
ANÚNCIO

No último sábado (26), um cãozinho abandonado foi fotografado em Victoria, no Texas (EUA), preso a um poste durante uma inundação provocada pelo furacão Harvey. Uma pessoa que passava pelo local libertou o animal, já que era evidente que tutor o havia abandonado. Naquele momento, a água já chegava a 25 centímetros de altura e o pobre cachorrinho corria perigo iminente de afogamento.

ANÚNCIO

Perto de Victoria, outro cão abandonado foi visto acorrentado a uma árvore em uma poça de água ao lado de um trailer.

Na Roman Forest, no Texas, cerca de 240 quilômetros ao norte de Victoria, o chefe da polícia estava indignado com estes casos de maus-tratos e negligência com os animais.

ANÚNCIO

“Eu prometo a vocês que qualquer um que prender seu cachorro do lado de fora durante condições climáticas extremas vai sofrer as consequências legais de seus atos”, disse o chefe Stephen Carlisle em um comunicado na sexta-feira.”Os cães também são membros da sua família,” acrescentou ele.

Carlisle explicou que existe uma lei estadual específica que proíbe deixar um cão amarrado do lado de fora em meio a condições climáticas extremas, como um furacão ou uma tempestade tropical.

ANÚNCIO

Com a intenção de ajudar os animais que estão sendo afetados pelo furacão, o SPCA do Texas está recebendo centenas de animais que estavam em abrigos na costa do estado. Qualquer um pode doar para a organização para ajudar a pagar os custos.

A Austin Pets Alive!, localizada na cidade Austin, no Texas(EUA), é uma organização que está fazendo um trabalho semelhante, e necessita doações para continuar funcionando. Eles também precisam de materiais específicos para animais domésticos, como: grandes caixotes de plástico ou metal com tampas para armazenar alimentos, coleiras, caixas de areia para gatos, vassouras grandes, camas para gato e sabão líquido.