Cãozinho leal aguarda dono que faleceu em hospital há pelo menos 7 anos em BH

Um cachorrinho vira-lata chamado ‘Negão’ virou o xodó dos funcionários do hospital Nossa Senhora de Lourdes em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH.

A equipe da instituição conta que Negão chegou por lá, supostamente, em 2013, acompanhando o dono que estava muito doente. O homem morreu poucas horas depois.

Fiel, o cão nunca mais abandonou a porta do hospital.

ANÚNCIO

Os funcionários do Nossa Senhora de Lourdes que convivem com Negão afirmam que ele ‘com certeza’ está esperando o retorno de seu melhor amigo.

A casinha improvisada do cachorro fica próxima da ala pediátrica do hospital.

“A casinha foi uma doação de alguém que visitou o hospital”, conta Michele Cardoso, técnica de enfermagem. Ela conta que o vira-lata fica boa parte do dia na lanchonete, onde frequentemente ganha guloseimas.

ANÚNCIO

Há alguns dias, o escritor Silvio Cerceau precisou ir até o hospital com a tia doente e ficou fascinado com o cãozinho que parece ser conhecido de todo mundo. “Sempre me comovo quando vou a algum lugar e vejo um animal abandonado. Estava lanchando e dei um pouco de comida para ele.”

Na ocasião, uma pessoa contou a Silvio a triste história de Negão. Inspirado pelo relato, o escritor fez um vídeo homenageando ‘o amor incondicional entre animal e ser humano’.

ANÚNCIO

Hoje, os funcionários do hospital se sentem responsáveis pelo animal. “Todo mundo dá algo para ele, comida, água. Tem gente que compra até marmita na lanchonete para o Negão”, diz a enfermeira Jéssica Pádua.

Prova de que é muito querido por todos, Negão recebe, além de comida, água e carinho, um tratamento de saúde personalizado.

“Ele está com um problema no fígado, está com a barriga grande. O pessoal está dando o remédio certinho”, relata Jéssica. Todo ano, o cachorrinho também toma vermífugo.

“A gente faz isso para ele não transmitir alguma doença para os frequentadores”, acrescenta a enfermeira.

De acordo com o hospital, há cerca de dois anos foi feita uma campanha para encontrar um lar para o cão. “Fizemos anúncio nas redes sociais, enviamos mensagens por aplicativos, mas não apareceu ninguém. As pessoas querem adotar filhotes, e ele já está bem velho”, relata a assessoria da instituição.

Você pode adotar Negão entrando em contato com o seguinte endereço de e-mail: contato@fundacaohospitalar.com.br.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: