Leo Dias desabafa após seu condomínio proibir livre circulação de cachorros

Na última terça-feira (15), o relato do blogueiro e jornalista Leo Dias sobre uma decisão do seu condomínio de proibir a livre circulação de cães pelas dependências do local repercutiu nas redes sociais.

“Hoje proibiram você, Doha, de andar pelo condomínio, proibiram você de entrar e sair do prédio mesmo de coleira. Você só poderia transitar no colo, veja só! Logo você que nem latir, late direito”, escreveu Leo. “ “E olha que não estamos falando de xixi, nem cocô, que você aprendeu bem cedo onde fazer!”, complementou.

Ele chamou a decisão de ‘espécie de ditadura’. “Traduzindo ditadura para você entender, seria quando um cachorro se acha dono do poste e cria leis para maltratar os outros”.

Revoltado com a situação, Leo decidiu acionar seus advogados e cogitou até se mudar de condomínio. Pesquisando sobre o que poderia fazer para enfrentar a decisão, Leo descobriu que a lei ‘ainda é um pouco omissa’ e que o regimento do condomínio só exigia que Doha usasse guia e coleira.

ANÚNCIO

Em outras palavras, a cachorrinha não poderia ter sua livre circulação comprometida.

“Doha, de agora em diante, não está mais proibida de entrar e nem de sair do prédio caminhando sobre suas próprias patas. Hoje criamos aqui nossa ‘Lei Doha’, [que promove o] respeito aos espaços, às pessoas e aos animais!”, escreveu o jornalista.

ANÚNCIO

Ao conhecer melhor seus próprios direitos, Leo descobriu que nenhum condomínio pode proibir ninguém de ter seu pet, de deixá-los transitar ainda que com guia e coleira. “Ninguém vai mandar no poste de ninguém!”, escreveu.

“Doha, você me mostrou que tem muita gente que não gosta de animais, uma pena! Eles não sabem que o contingente dos que amam e protegem vocês é infinito! Doha essa grama é um pedaço do nosso mundo, lutamos por ela, porque não podemos viver sem diálogo, sem respeito, sem ser razoável nem aqui e nem em lugar nenhum”, desabafou no post compartilhado no Facebook.

Por fim, concluiu: “Te ensinei a não fazer sujeira no condomínio, mas não vou permitir que façam ‘sujeira’ com você em lugar nenhum”.

ANÚNCIO

A publicação, compartilhada na última terça (15), já acumula mais de 10 mil reações e 400 compartilhamentos. Internautas se solidarizaram com o desabafo do jornalista e sua preocupação em permitir que sua cachorrinha tenha qualidade de vida onde mora.

“Até chorei. Como pode alguém não querer o melhor para os bichinhos que só nos dão amor?”, escreveu uma usuária.