Cãozinho fica tão feliz por ser resgatado que até se magoa de tanto abanar o rabo

O pequeno cãozinho de seu nome "XO" (Xo Xo sigla em inglês para "beijos e abraços"), foi encontrado sozinho e em péssimas condições a vagear pelas ruas de Brockton, Massachusetts, nos Estados Unidos. O cão não tinha coleira nem microchip e foi recolhido pelo City of Brockton Animal Control (Controle de Animais da Cidade de Brockton)

O animal, de cerca de um ano, chegou ao abrigo extremamente magro e após uma consulta com um veterinário,ficou confirmado que sofria de sarna demodécica e de uma grave infecção na pele.

cão abana cauda ao ser resgatado 1

Apesar dos problemas de saúde, XO era um cão muito feliz. Amava receber atenção de quem quer que fosse e realmente só queria brincar e ser amado. Quando chegou ao abrigo o cão sofria também de "cauda feliz", por estar tão animado depois de ser resgatado abanou a cauda até começar a sangrar.

ANÚNCIO

Apesar de tudo o que tinha passado em pouco tempo de vida, a esperança e alegria do animal não tinham sido sequer afectadas. O cão era bastante extrovertido, adorava brincar com toda a gente que encontrava e claro, abanar o rabo.

cão abana cauda ao ser resgatado 2

O abrigo começou então à procura de uma pessoa que pudesse dar ao animal os cuidados especiais necessários para que ele pudesse melhorar o mais rapidamente possível e foi assim que chegaram até Ellman, que se apaixonou por XO desde o primeiro momento.

ANÚNCIO

"Assim que que eu vi o seu rosto e ele olhou nos meus olhos tive vontade de chorar. Ver aquele pequeno menino numa condição tão má partiu o meu coração", contou Ellman.

cão abana cauda ao ser resgatado 3

Segundo Ellman, ela escolheu o nome de XO porque, apesar da sua condição de saúde, tudo que ele queria fazer era dar abraços e beijos em todos aqueles que encontrava.

ANÚNCIO

Hoje, a viver com Ellman, XO está muito melhor do que quando ela o viu pela primeira vez. Ganhou peso e continua a seguir o longo caminho que tem a percorrer para a total recuperação da sua pele. Felizmente ele tem a melhor casa para continuar a sua recuperação, com uma mãe adoptiva que o ama muito.

cão abana cauda ao ser resgatado 4

"Ele toma o seu banhinho diário, come, vai para fora e dorme na sua cama enorme. Ele está como se estivesse no céu e eu me sinto muito sortuda de fazer parte disso" , disse Ellman.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado