Cãozinho de rua entra em delegacia, conquista os policiais e acaba sendo adotado por eles

Na maioria das vezes, a única coisa que se interpõe entre um estranho e um novo melhor amigo é a falta de uma apresentação adequada. Nesse caso, foi um cachorro chamado Gorgi quem marcou o encontro que mudou sua vida e a de todos que o conhecem.

Tudo começou em uma tarde do ano passado, quando Gorgi apareceu em um centro de comando da Polícia de Porto Rico, na cidade de Bayamón. Os policiais estacionados lá ficaram surpresos com o quão amigável o cãozinho de rua era, apesar das pistas de que ele teve um passado difícil.

“Ele estava em más condições, desnutrido e com aparentes sinais de abuso”, disse o sargento Tony Montesinos. "Ele se aproximou assustado e estava em busca de afeto e proteção. Nós lhe demos comida e água naquela noite e depois de comer ele ficou um pouco conosco e foi embora."

ANÚNCIO

Mas isso logo provou ser mais do que apenas um encontro aleatório.

Leia também: Pistache, o cachorrinho que nasceu com pelo totalmente verde na Itália

ANÚNCIO

No dia seguinte, diz Tony, Gorgi estava de volta.

Vendo como o cão era insistente em estar perto deles e aproveitando cada momento de sua companhia amorosa, os policiais decidiram resgatar Gorgi das ruas. Eles até juntaram dinheiro para levá-lo para um check-up no veterinário!

ANÚNCIO

Com isso, o pequeno vira-lata pôde experimentar a sensação de ser amado pela primeira vez.

Considerando que Gorgi imaginava que a delegacia era como um lar, fazia sentido que o cão conseguisse um emprego na polícia - trabalhando como o cão de vigilância do local. Olha só que coisinha fofa!

O trabalho do cachorro, entretanto, é apenas honorário.

Mais do que tudo, talvez, o papel de Gorgi seja o de companheiro de confiança e amigo dos policiais que passam seus dias no cumprimento do dever.

“Ele reduz nossas tensões”, diz Tony.

“Todo mundo o adora”, diz Montesinos. "Ele terá tudo que precisa enquanto viver."