Cadelinha abandonada mostra a seus salvadores seus filhotes que mantinha escondidos na mata

Perto de Redlands, na Califórnia, uma jovem cadelinha chamada Mama, foi abandonada à sua sorte em um leito seco de um rio, sujeita apenas â bondade de estranhos para a ajudar a sobreviver.

Todos os dias ela ia até uma ponte onde os transeuntes ocasionalmente paravam para lhe dar comida. Uma mulher que dirigia um caminhão de água regularmente deixava as tigelas do magrinho cachorro com comida durante a semana.

Depois de seis meses sozinha, "Mama" se tornou em um ser de apenas pele e osso. Mas não importava o quão faminta ou desesperada ela estivesse, ela não deixava ninguém tocá-la.

ANÚNCIO

Na segunda-feira, uma pessoa amável a viu e postou um pedido de ajuda no Facebook, que rapidamente chegou até Faith Easdale, uma resgatadora local que trabalha com o Dream Fetchers: Project Rescue. Antes que Easdale pudesse montar uma armadilha, dois jovens que também tinham visto o post, conseguiram finalmente resgatar a cadelinha.

Easdale notou que Mama parecia ter dado à luz recentemente, mas depois de fazerem várias buscas na área e nenhum filhote ter sido encontrado, ela pensou que poderia ter se enganado.

Embora Mama tivesse evitado as pessoas por tanto tempo, estava claro que ela estava aliviada por agora estar segura.

ANÚNCIO

“Eu encontrei com eles... [os rapazes] e coloquei ela em uma caixa, a coloquei no carro e a levei para casa - disse Easdale. “Ela só queria se aconchegar o mais perto possível e ter contato humano que a fizesse sentir segura. E ver isso me partiu o coração.”

Na manhã seguinte, Easdale percebeu que a cadelinha guardava um grande segredo para ela. “Eu notei seus mamilos e pensei: 'Oh oh, ela tem bebês naquele local'”, disse ela.

ANÚNCIO

A cadelinha magrinha começou de repente a produzir leite e Easdale soube que tinha que tentar encontrar os bebês escondidos.

Easdale e um amigo voltaram diretamente para o local e amarraram Mama com uma longa coleira. Com quilómetros de terreno para varrer e o tempo se esgotando, a cadelinha não queria se mexer. Easdale percebeu que teria que ser criativa, se quisesse que Mama lhes mostrasse alguma direção.

"No começo, ela não nos mostrava onde estavam seus bebês, então nos sentamos e tocamos sons de cachorrinhos chorando no YouTube", disse Easdale. Finalmente, ela olhou para nós, levantou-se e levou-nos à fonte de água onde costumava matar sua sede. Ela se deitou e bebeu por um longo tempo, se acalmou e quando olhou para mim e eu disse: "Tudo bem, vamos lá garota. E ela nos levou até aos bebês dela."

Mama guiava seus salvadores através de túneis muito bem feitos, que ela havia esculpido no mato denso, andando rapidamente através da mata cheia de espinhos. Então, a meio quilômetro da ponte, Easdale avistou quatro pequenos cachorrinhos - três meninos e uma menina - aninhados no meio do bosque. Mama imediatamente se deitou e cuidou de seus bebês (que aparentavam ter semana de vida).

"Eles estavam tão quietos e tão enterrados naquele local, que isso os fez manter a salvo de predadores", disse Easdale. "Eu não sabia se ia encontrar filhotes os seus filhotes mortos e quando vi que eles estavam vivos, chorei - apenas chorei."

Ficou claro para Easdale que não só Mama era um cão incrivelmente engenhoso, como também era uma mãe incrível.

"Este cachorrinho, que tem apenas um ano de idade, passou cerca de seis meses de sua vida naquele local e se não fosse uma cadela inteligente, não teria certamente sobrevivido", explicou Easdale. “Depois que teve os filhotes, o seu objetivo foi os manter seguros. É incrível - a história toda. Quando penso nisso, ainda abano a cabeça para ver se acordo de um sonho."

Depois de alguns dias recuperando suas forças em casa de Easdale, Mama e seus filhotes foram transferidos para o Lovebugs Rescue.

Levará semanas para que mãe se recupere completamente da vida dura no leito do rio, mas quando ela e os seus bebés estiverem saudáveis, o processo de encontrar uma casa para sempre começará.

Easdale acredita que não há cão mais merecedor de uma vida cheia de conforto e amor do que ela [Mama].

"Estou muito emocionada com ela", disse Easdale. "Essa é uma daquelas coisas em que, se você acredita que existe um Deus, acredita que ele nos permitiu encontrá-la e a seus bebês - mesmo a tempo, honestamente".


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal - Fonte: The Dodo