Cadelinha abandonada e sem pelo aparece em abrigo pedindo por ajuda e acaba adotada

A  estudante norte-americana Amanda Harris, assim que viu a foto de uma cadelinha  que estava para adoção numa rede social, correu para o abrigo de cães Atlanta Humane Society para buscá-la.

A patuda, como nome de Pippa estava na ONG fazia poucos dias com sua mamãe, seu papai e irmão - mas visivelmente era o animal mais triste de todos do local. Ela se encontrava completamente sem pelo, com dores e coberta de feridas e crostas. Toda a pequena família de cachorros tinha sarna, mas ela era a que estava na pior condição.

Pippa tinha seu corpinho muito fragilizado - mas de tão carente, o que ela mais queria era o amor de alguém.

ANÚNCIO

Amanda então levou a cadelinha para casa e durante semanas tratou dela com a medicação prescrita e a alimentou de acordo com a recomendação do veterinário  até ela se recuperar totalmente.

Após ela ter se curado, sua nova mamãe ficou surpresa ao conhecer a personalidade forte e carismática da pequena.

"Ela adora brincar de esconde-esconde em cobertores e abraçar todo mundo que vê pela casa", disse Amanda. “Houve momentos em que eu a espiava e me perguntava aonde ela ia, apenas para encontrá-la confortavelmente enrolada nos meus cobertores. Ela é muito adorável."

ANÚNCIO

No início, cheia de dores e com muita comichão devido ao problema de pele, as feridas de Pippa foram cicatrizando com o passar das semanas e com a ajuda da aplicação de remédios. Contudo, o amor, o carinho, o cuidado e a resiliência de Amanda foram fundamentais nesse processo. Assim, a pele vermelha irritada da cadelinha foi dando espaço para o crescimento de uma nova e saudável pelugem.

"Seus cuidados incluíam banhos medicamentosos todas as semanas, remédios específicos para a pele e nutrição adequada", disse Amanda. "Uma vez recebendo os cuidados adequados, sua pele cicatrizou notavelmente rápido."

ANÚNCIO

E no momento que todo o sofrimento se foi, a maravilhosa e incrível personalidade de Pippa começou a brilhar ainda mais. Como a maioria dos chihuahuas, ela provou ter um coração de leão apesar de sua pequena estatura.

Sua mamãe tem dois outros cachorros, sendo o maior deles um pit bull de 36 quilos. Mas Pippa não pareceu se importar nem um pouco com o fato de ela ser a menor de todos.

"Ela adora persegui-los em uma brincadeira que mais parece uma guerra!", disse Amanda.

E nas redes sociais, Pippa também se tornou bastante popular entre os seguidores de sua mãe.

Contudo, quando recuperou totalmente, ela foi viver para a casa de Terri Dickson, amigo próximo de Amanda, onde foi adotada em definitivo.

"Quando eu vi as fotos dela, eu tive que ir vê-la", disse Terri. "Uma vez que ela veio em meus braços, tudo ficou em paz para mim. A melhor decisão que tomei em muito tempo. Ela é incrível."

Pippa foi para casa com a nova família poucos dias depois e está se adaptando bem. Felizmente, ela já encontrou um companheiro de brincadeira: um outro cachorrinho adotado para se divertir e conviver.

"Ela ama sua família e nós a amamos!", concluiu Terri.