Cadela esquelética é acolhida por homem gentil e passa por incrível transformação [VIDEO]

O ativista Lee Asher, administrador do santuário de animais "The Asher House", costuma dizer que Mildred era uma "cadela quebrada" que foi consertada com muito amor.

Mildred foi resgatada das ruas por um abrigo nos EUA extremamente anêmica e esquelética, pesando 15 kg a menos do que o recomendado para sua raça.

"Depois que os voluntários a resgataram, eles entraram em contato comigo e perguntaram se eu poderia acolhê-la e ajudá-la a se recuperar", disse Lee em entrevista de vídeo ao portal The Dodo.

ANÚNCIO

O cuidador ficou particularmente chocado com o estado de saúde da cadela, e estabeleceu como prioridade a recuperação do seu peso. "Ela precisava ganhar no mínimo 10 kg num primeiro momento", explicou.

Leia também: Ambulante divide comida com cachorrinho na rua e emociona redes; veja o vídeo

ANÚNCIO

Quando Lee foi buscar Mildred no abrigo, ela nem conseguia andar.

"Tive que levá-la ao carro nas mãos, porque ela tremia muito", lembrou o cuidador.

ANÚNCIO

As primeiras semanas no rancho de Lee foram suficientes para Mildred se adaptar e também recuperar sua saúde.

Ao mesmo tempo, a cachorrinha foi se soltando e passou a confiar cada vez mais no seu novo pai adotivo.

"Ela adora receber carinho, correr pelo rancho e cheirar as flores que caem no chão. É uma cadela adorável, sabe?", disse Lee.

Pelos três meses seguintes, Mildred recebeu um cuidado tão amoroso que já havia se recuperado quase totalmente.

"Hoje ela está incrível! Sinceramente, Mildred é o meu maior presente aqui no rancho e ainda me ajuda a ficar de olho nos outros animais", disse Lee, que mantém outros dez cães resgatados na propriedade.

"Minha Mildred, estou muito grato por ela estar aqui. Ela está melhorando drasticamente a cada dia. Sabem pessoal, agora, quando a pegamos, ela nem conseguia andar. Agora Mildred corre atrás do quadriciclo conosco onde quer que vamos. Faz tudo! Nada, brinca, se diverte.... Fora que recuperou o peso e está no auge da saúde", disse o tutor em videoconferência para o abrigo que resgatou Mildred no início deste ano.

Isso sim é final feliz!

Confira o vídeo:

Leia também: Roubada há 5 anos, cachorrinha viaja 1000 km e volta para sua família

Compartilhe o post com seus amigos! 😉