Cadeinha utilizada como 'matriz' em criadouro é resgatada e acolhida pelo Instituto Luisa Mell

O Instituto Luisa Mell, ONG de bem-estar animal sediada em São Paulo (SP), comemorou um ano do resgate de uma cachorrinha utilizada como 'matriz' em um criadouro criminoso da capital paulista.

Dá-se o nome de 'matriz' a qualquer cadela de canil/criadouro que gera filhotes. Matriz é uma cadelinha que é obrigada a se reproduzir sem parar para ter múltiplos filhotes. Tudo para que esses sejam vendidos e comercializados em pet shops ou vendidos até mesmo para o próprio comprador do animal.

Trata-se de uma prática criminosa, moralmente questionável e, sobretudo, violenta. Felizmente, essa época sombria ficou no passado da cadela, que não teve o nome divulgado.

ANÚNCIO

Leia também: Clínica veterinária busca nova família para cachorrinho simpático que não gosta de ficar em canil

"Ela foi usada a vida toda como matriz e quando não serviu mais foi descartada como se não tivesse valor, cheia de problemas de pele e anemia", lamentou o ILM.

"Sua dor não era só física; tivemos que trabalhar dia a dia pra mudar isso, fomos buscá-la e a colocamos em tratamento em nosso hospital veterinário para que ficasse preparada para encontrar um novo lar", completou a ONG.

ANÚNCIO

A cachorrinha se recuperou do quadro lastimável que estava e desde então está sob os cuidados do Instituto Luisa Mell. Não há data ou previsão de quando será adotada, mas de toda forma, ela está muito sendo muito bem mantida pelo corpo de voluntários da entidade.

Esperamos que em breve uma família amorosa leve-a para casa! "Obrigado a todos que nos ajudam e nos permitem assim, ajudar ! 🙏🏻♥️", concluiu o ILM.

Leia também: Abrigo resgata cãozinho diagnosticado com tumores malignos e o interna em UTI: ‘Torçam por ele!’

ANÚNCIO

Confira o post na íntegra abaixo: