Cachorro doente e perdido entra dentro de abrigo e adormece sossegadamente feliz

Era um dia típico do mês de Março na Humane Society International (HSI) na Índia, e todos no abrigado estavam ocupados com os afazeres do dia. A certa altura, um cachorro abandonado e muito doente passou pela entrada do abrigo - e, por algum motivo, achou que seria um lugar seguro para passar algum tempo. Ela decidiu dar uma olhada, entrou silenciosamente e rapidamente encontrou um sofá para se enrolar e dormir. Demorou apenas um pouco até que alguém notasse que ela ali estava e o quanto ela precisava da ajuda deles.

"Nós não teríamos notado ela, se não fosse pelo mau cheiro", disse Alokparna Sengupta, vice-diretor da HSI India. "Sua condição de pele era séria - ela tinha sarna e suas orelhas estavam sangrando".

Quando as pessoas no abrigo finalmente notaram o pobre cachorro, mais tarde chamado de Fairy, se apressaram para lhe levar um pouco de comida e água, mas toda a agitação e comoção em sua volta a deixaram assustada e ela rapidamente fugiu. Todos ficaram chateados por não terem conseguido ajudá-la - mas no dia seguinte, ela voltou e, dessa vez, os funcionários estavam preparados.

ANÚNCIO

Assim que viram Fairy enrolada e dormindo no sofá, eles seguraram a porta da frente para que ela não pudesse fugir novamente. Eles então imediatamente lhe deram um pouco de comida e água, e se prepararam para levá-la ao veterinário. Sua sarna era incrivelmente severa, e parecia que ela vinha sofrendo dessa condição há vários meses. Ela mal tinha pelo em todo o corpo, além de um pequeno tufo no pescoço. Mesmo que ela estivesse com medo, ela obviamente sabia que precisava de ajuda, e de alguma forma sentiu que naquele local havia pessoas que queriam desesperadamente ajudá-la.

"Quando fui buscá-la para levá-la ao médico, sua pele estava descascando", disse Sengupta. “Mas ela era e é um anjo. Nenhuma queixa ou estresse. Eu acho que o destino a trouxe para o lugar certo e ela sabia disso."

ANÚNCIO

Fairy foi levada ao veterinário e recebeu tratamento para a sarna imediatamente. Além da condição horrenda de sua pele, ela felizmente não tinha outros problemas de maior, e estava de boa saúde. Depois de testar a infecção em sua pele, foi determinado (tal como se esperava), que ela estava sofrendo da doença há muito tempo, e ainda assim, de alguma forma, ninguém havia tentado ajudá-la antes.

"Ela provavelmente estava sofrendo há alguns meses e foi enxotada por causa da maneira como parecia", disse Sengupta.

ANÚNCIO

Apesar de sua condição e toda a dor em que ela estava, Fairy foi a paciente perfeita desde o início. Ela deixou todo mundo no abrigo tratar e cuidar dela, e nunca reclamou ou resistiu nem um pouco a qualquer tratamento. Ela apenas parecia estar grata por finalmente encontrar pessoas que estavam dispostas a lhe dar amor e atenção.

"Ela tem sido um cão extremamente paciente e feliz", disse Sengupta. “Depois do segundo dia no canil, ela imediatamente confiou nos voluntários e pacientemente tomou banho todas as semanas. Depois de sua recuperação, percebemos o quão feliz e amigável ela era. ”

Demorou seis meses inteiros até que a Fairy se recuperasse completamente. Depois de três meses no abrigo, ela já tinha uma família interessada em adotá-la, mas a equipe de resgate queria esperar até que ela estivesse completamente curada antes de mandá-la para a casa, que todos esperavam ser a sua casa para toda a vida. Como ela sempre foi tão doce e amorosa desde o começo, todos no abrigo sabiam que ela ficaria maravilhosamente com quem acabasse por adotar ela.

A Fairy agora que está em seu novo lar, sua personalidade floresce a cada dia que passa. Tem muito espaço para correr e brincar, e pessoas para se abraçar quando quiser. Ela pode ter tido um começo difícil de vida, mas de alguma forma ela sabia exatamente onde procurar ajuda, e agora está vivendo a melhor vida graças aos seus salvadores.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal - Fonte: The Dodo