Cachorro cego se recusa a ir a qualquer lugar sem o seu melhor amigo

Dizer que Stevie e Jimmy têm uma ligação especial é um mero eufemismo. Os dois cachorros simplesmente não seriam capazes de funcionar um sem o outro. Stevie, um Shar-Pei cego, é particularmente dependente de Jimmy, um chihuahua sênior .

"Nós nunca - em 30 anos de resgates - vimos um vínculo como têm esses dois", disse Neda Rosa, membro do conselho e voluntária da California Shar-Pei Rescue. "E é interessante porque é como Jimmy, o Chihuahua, soubesse que seu parceiro é cego e que precisa cuidar dele. Ele está preso a ele como cola. Ele constantemente cuida dele, e o lambe sem parar. E só quer estar com ele."

ANÚNCIO

No início deste mês, Jimmy e Stevie foram levados para o sul da Califórnia e levados para a Ramona Humane Society. Infelizmente, ninguém se apresentou para reivindicar o par, embora parecesse provável que eles tivessem vivido juntos em uma casa.

Um vídeo maravilhoso do lindo par juntos, fazendo o que mais gostam de fazer:

ANÚNCIO

Pouco depois de sua chegada ao abrigo, uma foto dos dois cachorros chamou a atenção da equipe do California Shar-Pei, que decidiu resgatá-los.

"Somos uma equipe de resgate de uma raça específica, então só resgatamos Shar-Peis", disse Rosa. “Mas quando vimos como esses dois estavam ligados, pensamos que não havia absolutamente nenhuma maneira de deixarmos seu amiguinho para trás.”

ANÚNCIO

Jimmy, que é cerca de cinco anos mais velho que Stevie, mas muito menor, passa muito tempo cuidando de seu pequeno (grande) irmão.

"Ele está simplesmente constantemente junto dele, e fica sempre na frente dele", disse Rosa. “Ele é como seu protetor, e é fácil perceber que eles tiveram algum tempo juntos. Jimmy está sempre lambendo os olhos de Stevie, e ele está sempre cuidando dele e não quer sair do lado dele de forma alguma.”

Stevie e Jimmy estão agora morando no pequeno abrigo administrado pela California Shar-Pei Rescue, onde ficarão até encontrar um lar para sempre. Qualquer possível adotante precisa entender os problemas de saúde de Stevie, disse Rosa. Além de ser cego, ele começou a ter convulsões e provavelmente precisará tomar remédios pelo resto de sua vida - mas, apesar de tudo, e vale muito o esforço.

E, claro, os cachorros devem ser adotados juntos.

"Esses dois só serão adotados juntos", disse Rosa. “Nós não os separaremos. Jamais. Então, será necessária uma pessoa especial que esteja procurando algo especial.”


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal - Fonte: The Dodo