Cachorro com deficiência volta a andar com a ajuda e apoio emocional de seu pequeno dono

Grizzly é um cão de 72 kg que foi adotado há alguns anos por Melissa Mullamphy e sua família. Na época, ela queria garantir uma companhia para o filho, Luke, que fica em demasiado sozinho.

O grandalhão virou o xodó da família e muito amigo de Luke. Em suma, tudo corria bem, até que algo aconteceu com o cachorro.

Certo dia, Grizzly não conseguiu se levantar ao acordar. Ao longo do dia, mal conseguia ficar de pé e andar. Melissa pensou que poderia ser os músculos do animal, que praticamente não praticava exercícios físicos.

ANÚNCIO

Durante uma visita ao veterinário, eles descobriram que o cão tinha Síndrome de Wobbler, uma patologia que leva à falta de coordenação motora. A versão canina dessa doença é mais comumente chamada de espondilose cervical caudal e caracteriza-se por um andar estranho em decorrência da pressão exercida na medula espinhal cervical.

O veterinário deu a opção de submetê-lo a uma cirurgia, que poderia devolver a mobilidade do cão. O procedimento não era uma garantia de que Grizzly voltaria a andar, mas era uma esperança que a família se dispôs a abraçar.

ANÚNCIO

Após a cirurgia, todos os dias, a família Mullamphy fazia fisioterapia com o cachorro, de modo a exercitar seus membros e evitar atrofias. Luke ajudou muito nesse processo, encorajando Grizzly a se levantar novamente. Luke lia histórias para ele, assistia desenhos animados e às vezes acompanhava Grizzly em sua cama. O triste era que quatro meses se passaram e não havia sinais de que o cachorro fosse melhorar.

A família permaneceu esperançosa apesar de tudo o que aconteceu.

ANÚNCIO

Em julho do ano passado, Melissa encontrou um lugar que poderia ajudar Grizzly. Mas eles tiveram que ser separados por um tempo, pois o cãozinho teve que ficar com os profissionais que trabalhariam sua mobilidade. Ele passou um tempo em um centro de reabilitação, onde fazia exercícios todos os dias.

Cinco longos meses se passaram e enfim, Melissa e seus filhos visitaram o cãozinho. Em pleno dia de Natal, Grizzly estava finalmente pronto para voltar para casa.

“Quando ele nos viu, quase correu para o carro”, disse a mãe. “Estávamos todos chorando.”

Grizzly desafiou as probabilidades e foi capaz de voltar para casa, caminhando sobre suas próprias quatro patas. A família, especialmente Luke, estava muito feliz em ver seu melhor amigo de volta com eles. A fisioterapia foi um sucesso!