Cachorrinhos presos em apartamento em chamas são resgatados pelos bombeiros

Na segunda-feira passada (8), uma equipe de bombeiros de Phoenix, nos EUA, salvaram a vida de dois cachorrinhos que ficaram presos em um apartamento em chamas na zona suburbana da cidade.

De acordo com o jornal 'AZ Family', a equipe foi convocada para apagar o fogo do segundo andar de um complexo de apartamentos. Uma evacuação completa dos moradores foi realizada, mas dois cães, em 2 apartamentos diferentes, ficaram para trás.

Leia também: Abrigo de São Paulo busca família para adotar cadelinha carinhosa resgatada das ruas

ANÚNCIO

Graças à ação rápida dos bombeiros, os cachorrinhos foram resgatados sem maiores problemas. Instantes depois, receberam oxigênio dos militares e foram devolvidos aos seus respectivos donos. Ninguém se feriu durante o incêndio, nem durante o resgate.

Ainda não se sabe a causa do fogo, mas uma investigação preliminar foi iniciada pelas autoridades.

ANÚNCIO

Leia também: Mulher pede ajuda para encontrar cachorrinho perdido e entristecido que encontrou na rua

A ação de ajuda em Phoenix não contou com o auxílio de cães bombeiros, mas você sabia que eles são mais comuns do que se pensa? Em geral, esses animais são de médio ou grande porte, devidamente treinados para adquirir habilidades de resgate.

Para um cachorrinho fazer parte do Corpo de Bombeiros, é feito uma espécie de teste vocacional quando ele é filhote. Esse teste medirá a socialização do animal, como vai se comportar com ambientes externos e de trabalho, etc. Feito isso, começa o treinamento do bichinho.

ANÚNCIO

Desde o princípio, o treinamento se trata de construir uma confiança plena entre cão e treinador. Essa pessoa precisa conhecer todas as atitudes e maneirismos do cachorro enquanto o animal deve confiar no seu tutor para que o acompanhe onde for e execute os comandos dados.

Como esperado, os cães bombeiros utilizam muito o olfato e a audição para fazer resgates em situações como deslizamentos, desabamentos, inundações, ou pessoas perdidas na floresta.