Bebê abandonado ao frio extremo é encontrado por cadela que lhe salva a vida ao se enroscar nele

Cães são conhecidos por serem os melhores amigos do homem – e, embora eles nem sempre sejam criados em um ambiente acolhedor, mostram amor e compaixão pelas pessoas.

Ultimamente, tem havido uma onda de casos relatados sobre cães que realizaram feitos heróicos, comprovando tudo o que dizem sobre a compaixão e lealdade deles. Embora a lealdade deles seja bem conhecida, é raro termos uma exibição da verdadeira profundidade da compaixão de um cão para com os seres humanos.

Na Argentina, uma cadela de rua, chamada Way, mostrou o poder da empatia e do instinto materno ao encontrar uma criança abandonada em um beco, numa noite fria de inverno. Usando seu instinto maternal, que é proeminente e poderoso em todas as espécies, ela e sua ninhada cercaram o bebê para mantê-lo aquecido durante a noite toda.

No vídeo, podemos ver Way recebendo muita afeição e amor da comunidade, mas isso não a distrai da sua tarefa de ser mãe, já que ela mantém o foco nos filhotes que a cercam.

ANÚNCIO

Na manhã seguinte, a residente Alejandra Griffa ouviu o choro da criança e a encontrou sendo protegida por Way e coberta pela ninhada de filhotes. A criança foi imediatamente levada ao hospital e recebeu os cuidados necessários.

Os resgatadores concordaram que Way havia salvado o bebê de uma morte certa.

ANÚNCIO

Depois, a mãe de 33 anos de idade da criança foi presa e levada em custódia pela polícia. Entretanto, eu acho que podemos concordar sobre quem foi a mãe de verdade naquela noite.

A entrevista abaixo, com Alejandra Griffa, está em espanhol. Mas se você não for fluente, você ainda pode dar uma olhada na cadela heroína e seus filhotes adoráveis.

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado