Ativista sueco alimenta 80 cães em situação de rua todos os dias: 'Não suporto vê-los passar fome'

Graças ao ativismo animal abraçado por milhares de pessoas em todo o mundo, cães abandonados ou sujeitos a situações de vulnerabilidade social recebem cuidados e o mínimo de dignidade, como alimentação e abrigo.

O ativista sueco Michael Baines faz parte desse círculo de solidariedade. Há mais de dez anos residindo na Tailândia, ele vive cercado por dezenas de cães resgatados das ruas.

Michael tem como missão acolher o máximo de doguinhos quanto possível. Na ausência de recursos para garantir-lhes uma moradia fixa, ele sai pela cidade para alimentar todos os cães que aparecem em seu caminho.

ANÚNCIO

"Não consigo suportar a ideia de ver cachorros sofrendo", afirma Michael.

Ele estima alimentar ao menos 80 cães todos os dias com ração própria, feita na hora com arroz branco, peixe cozido, óleo de frango e um caldo caseiro. O ativista sai de casa três vezes ao dia para levar sua missão adiante. Mensalmente, o custo pela ração ronda os US$ 1000 (R$ 5600).

ANÚNCIO

Pessoas do mundo todo sensíveis à causa costumam fazer doações para Michael - recursos chegam toda semana dos Estados Unidos, Suécia, Austrália e a própria Tailândia, onde o rapaz vive - 100% da quantia é convertida em alimentos para os animais em situação de rua.

ANÚNCIO

Infelizmente, a luta é contínua, dura e pouco reconhecida: há muitos cães desabrigados na comunidade e pouco voluntariado para dar conta de uma demanda tão grande. O governo local é omisso e praticamente não há campanhas públicas que incentivem o acolhimento e a castração dos animais.

O prognóstico não é bom, mas Michael não se deixa abalar: seu trabalho se estende há mais de uma década e há muito o que ser feito. Até aqui, milhares de cachorros foram auxiliados de alguma maneira. Eles agradecem!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: